Campanha de vacinação contra Poliomielite em Cruzeiro do Sul vacina apenas 10% do Público-Alvo

Faltando poucos dias para o encerramento da campanha de vacinação contra a poliomielite, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul vacinou pouco mais de 500 crianças, número significativamente

Faltando poucos dias para o encerramento da campanha de vacinação contra a poliomielite, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul vacinou pouco mais de 500 crianças, número significativamente abaixo da meta estabelecida de 5 mil crianças. Para tentar aumentar a cobertura vacinal, o município realizou o dia ‘D’ de vacinação e promove mutirões em creches da cidade.

O secretário municipal de saúde, Áureo Neto, comentou sobre a campanha e alertou os pais sobre a importância de levarem seus filhos às unidades básicas de saúde, já que a campanha termina no próximo dia 14.

“A campanha começou no final de maio e vai até o dia 14 de junho. Até o momento, pouco mais de 500 crianças foram vacinadas. Tivemos o dia D no sábado, mas temos vacinas disponíveis nos postos. Orientamos os pais a procurarem todas as unidades de saúde, que funcionam das 7h às 19h. É uma determinação do nosso prefeito Zequinha Lima intensificar essa vacinação. Também estamos fazendo um cronograma nas escolas municipais e pedimos que, quando receberem o ofício, os pais enviem a carteira de vacinação para que as crianças sejam vacinadas”, explicou o secretário.

Além da área urbana, a campanha de vacinação também está sendo realizada na zona rural, garantindo que todas as crianças tenham acesso à vacina. A Secretaria de Saúde reforça a importância de atingir a meta de vacinação para prevenir a poliomielite e proteger a saúde das crianças de Cruzeiro do Sul.

Redação jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Centro de Referência será um pilar essencial para oferecer acolhimento, proteção e assistência às mulheres
Amanhã, dia 23 de janeiro, às 07h, será celebrada a Missa de Corpo Presente no mesmo local.
Foi também esse resultado obtido com voluntários adultos, que levou a Valneva e o Butantan a solicitarem à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os débitos devem ser quitados e o reenquadramento solicitado até o dia 31 de janeiro de 2025.
Boletim epidemiológico revela o panorama das doenças respiratórias no estado e destaca a importância da vacinação e prevenção.
Presidente dos EUA prometeu durante campanha “fechar a fronteira no primeiro dia” que assumisse o cargo.
O extrato do Contrato de Cessão Gratuita foi publicado no Diário Oficial da União na última quinta-feira, 16.
O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 13 de fevereiro de 2025.
Não existem mais publicações para exibir.