Candidato a prefeito Burica reafirma candidatura durante reunião de bairro e recebe apoio de novas lideranças

A juíza Rosilene de Santana Souza, da 4ª Zona Eleitoral, anulou o pedido de impugnação, deferindo a candidatura de Burica para prefeito de Rodrigues Alves nas eleições de 2024.

As eleições municipais em Rodrigues Alves estão se aproximando, e este ano os eleitores terão três opções para o cargo de prefeito. Após registrar sua candidatura, o ex-prefeito Burica foi alvo de diversas perseguições por parte de grupos políticos rivais, que, durante o processo de pré-candidatura, formalizaram um pedido de impugnação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A notícia se espalhou rapidamente pelo município, causando preocupação entre amigos e apoiadores de Burica. Em resposta ao pedido de impugnação, um documento de defesa foi formalizado, ficando a cargo da juíza eleitoral.

Após analisar os documentos apresentados pela acusação e pela defesa, a juíza Rosilene de Santana Souza, da 4ª Zona Eleitoral, anulou o pedido de impugnação, deferindo a candidatura de Burica para prefeito de Rodrigues Alves nas eleições de 2024.

Durante uma reunião realizada no bairro Manoel Gomes, no dia 30 de agosto, que reuniu centenas de apoiadores, o ex-prefeito reafirmou sua candidatura após ter sido alvo de perseguições. A notícia tranquilizou seus apoiadores e atraiu o apoio de novas lideranças ao seu projeto político.

O professor Francisco Silva, presidente do Clube Cruz Azul e uma liderança comunitária com serviços prestados na área do esporte, uniu-se a Burica neste novo momento de campanha, fortalecendo ainda mais o projeto político para a disputa das eleições municipais de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com 889 votos, Pedrosa se tornou o vereador mais votado da história recente de Marechal Thaumaturgo.

O médico, criador e diretor-técnico do Centro de Tratamento de Integração Sensorial (Centrin) de Tarauacá, Mazinho Maciel, se posicionou na manhã desta terça-feira, 7, ao saber da quebra de contrato

A medida tem como fundamento o Convênio ICMS nº 54/21, do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), e visa reduzir os custos de produção no setor agropecuário.
A iniciativa visa fortalecer a agricultura familiar e fomentar a economia solidária no estado, garantindo mercado para pequenos produtores e promovendo a segurança alimentar.
Além disto, sete vice-prefeitos também declararam não ter bens e outros dois vices têm patrimônio avaliado em mais de R$ 1 milhão. Dados ficam disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral.
A estrutura enfrenta problemas há mais de uma década e tem sido monitorada pelo órgão federal.
Atualmente, a entrega é feita em ramais da BR-364.
Foram 958 adultos e 56 menores conduzidos à delegacia, incluindo os 120 mandados de prisão cumpridos.
Não existem mais publicações para exibir.