Casal manciolimense aguarda vaga em UTI de Rio Branco para criança com síndrome neurológica

A pequena Laís Emanuele Alencar, filha de Cátia Muniz e Ermilson Nascimento, moradores do bairro São Francisco na cidade de Mâncio Lima, precisa com urgência de uma vaga na Unidade

A pequena Laís Emanuele Alencar, filha de Cátia Muniz e Ermilson Nascimento, moradores do bairro São Francisco na cidade de Mâncio Lima, precisa com urgência de uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de Rio Branco, para que ela possa ser avaliada por um neuropediatra.

Familiares e amigos se utilizam das redes sociais para sensibilizarem autoridades da Rede Estadual de Saúde a conseguirem uma vaga na UTI, na Capital.

De acordo com os familiares, que pedem oração, a pequena Laís, no momento respira sem ajuda de aparelhos, mas seu estado de saúde é delicado, já que os médicos não identificaram até o momento o tipo de síndrome neurológica dela.

Apenas na cidade de Rio Branco será possível a realização de novos exames para saber o tipo de síndrome.

Entenda o caso

Na última sexta-feira, 03, a criança sentiu dores em uma das pernas. Imediatamente os pais a levaram para o Hospital de Mâncio Lima, local onde foi repassado remédios para amenizar a dor. Ao retornar para casa, a criança começou a vomitar, o que fez os pais retornarem com ela ao hospital, e posteriormente foi levada a UPA, em Cruzeiro do Sul.

Com o quadro clínico se agravando os pais da pequena Laís a levaram para o Hospital do Juruá, onde foram realizados diversos exames. A priori, os médicos do hospital do Juruá suspeitavam que a criança estaria com meningite, o que foi descartado após a realização de exames.

Mesmo ela já tendo passado pelas mãos de alguns médicos com a realização de exames preliminares, ainda não foi possível chegar a um diagnóstico preciso da doença, o que deixa a família apreensiva, que acredita que em Rio Branco será possível dar uma atenção especial à saúde da criança.

Neste momento é imensurável o sofrimento dos familiares da pequena Lais, que buscam por meio desse apelo, sensibilizar as autoridades de saúde do Acre a oferecer um apoio na recuperação da saúde da criança e tranquilizar todos, que por meio de orações intercedem pela rápida recuperação dela.

 

 

 

 

 

 

mânciolimaemfoco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Acre, um dos estados mais afetados pelas queimadas, também será contemplado com as ações coordenadas pelo governo federal.
Na Bacia do Rio Acre, seis municípios estão enfrentando seca severa.
A carga horária será de 40 horas semanais, com remuneração variando entre R$ 3.412,63 a R$ 6.356,02, além de benefícios como auxílio alimentação, transporte e pré-escolar.

Na tarde desta quinta-feira (19), o governador do Acre, Gladson Cameli participa de uma reunião com diversos ministros no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro, terá como foco discutir

Na tarde desta quinta-feira (19), a capital do Acre, Rio Branco, registrou uma sensação térmica de 41ºC, de acordo com dados meteorológicos da plataforma Weather.com. A temperatura máxima prevista para

As queimadas no Acre têm causado um grande número de vítimas diariamente. Além da destruição da floresta e dos impactos na saúde das pessoas, que sofrem com a fumaça e

Nesta Quinta-feira (19), o Núcleo da Secretaria de Educação e Esporte (SEE) realizou uma entrega importante para a Escola estadual Adalberto Sena II, localizada na Comunidade Foz do Natal. A

A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado judicial, cuja sentença já havia transitado em julgado, determinando a pena de oito anos de reclusão.
Não existem mais publicações para exibir.