Casos de Covid-19 aumentam 426% em uma semana no Acre 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Rio Branco emitiu uma Nota de Alerta sobre o aumento expressivo nos casos de Covid-19. O documento, elaborado pela Diretoria de Vigilância em

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Rio Branco emitiu uma Nota de Alerta sobre o aumento expressivo nos casos de Covid-19. O documento, elaborado pela Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) e pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), aponta um crescimento preocupante no número de diagnósticos confirmados. A informação foi confirmada pela diretora de Vigilância em Saúde, Socorro Martins.

Segundo o boletim da semana epidemiológica 50 (SE 50), foram registrados 121 casos de Covid-19, um aumento de 426% em relação à semana anterior, que havia contabilizado apenas 23 casos.

O crescimento significativo no número de infecções acende um alerta para a necessidade de atenção redobrada por parte de toda a comunidade de saúde.

A Semsa destaca a importância de que os profissionais de saúde estejam preparados para a identificação precoce de novos casos, com o objetivo de prevenir o agravamento da doença e conter a disseminação do vírus. Além disso, reforça que as medidas de controle e prevenção devem ser intensificadas para minimizar os impactos na saúde pública e evitar a sobrecarga do sistema de saúde.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mudanças no cronograma incluem reaplicação das provas, envio de videoaulas até abril e resultado final previsto para julho.
No entanto, não foram obtidas medições em Marechal Thaumaturgo.
Em resposta à situação, agentes de saúde têm realizado visitas diárias aos bairros, oferecendo orientações sobre como evitar criadouros do mosquito e o manejo correto de depósitos de água e
A ação, que atendeu tanto a ala masculina quanto a feminina, beneficiou 31 pessoas que não foram contempladas na primeira operação.
Com mais de 52 mil inscritos para disputar cerca de 3 mil vagas, o concurso é considerado um dos maiores já realizados no Estado.
A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (18) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e segue a plenário.

A partir de 2025, os investidores pessoas físicas terão uma nova ferramenta disponível para ajudá-los a declarar os investimentos de bolsa (ações, ETFs, fundos imobiliários, BDRs). A Receita Federal (RFB)

O Ministério da Cultura destaca que termina em 31 de dezembro o prazo de adesão à etapa do programa Desenrola, da Advocacia-Geral da União (AGU), voltada a dívidas com órgãos

Não existem mais publicações para exibir.