Juruá 24 horas

Casos de dengue e malária diminuem em Cruzeiro do Sul.

O número de casos de dengue e malária diminui consideravelmente em Cruzeiro do Sul. “Quero parabenizar os profissionais de entomologia pelo brilhante trabalho que eles vêm desempenhando através do monitoramento, educação e saúde em relação à dengue e a malária”, parabenizou a Secretária de Saúde Municipal, Valéria Lima.

No mês de junho foram apenas 40 casos de dengue, além de uma redução de mais de 1000 casos de malária que “era um dos maiores gargalos de doenças epidemiológicas do município”.

Os bairros Cohab e Aeroporto Velho possuíam os maiores casos da doença, mas também houve essa redução. “Exatamente por sabermos onde eram esses locais nós montamos uma equipe de vigilância e trabalho gigantesco de educação e saúde. Não posso deixar de abrilhantar também o serviço de limpeza que vem acontecendo na nossa cidade. Isso mostra um serviço de parceria”, disse.

Apesar dessa redução é importante que todos fiquem atentos quanto a proliferação dessas doenças. “Todos os dias eu tenho que olhar se há água parada”, ressaltou a secretária.

Sair da versão mobile