Cinco cidades do Acre são afetadas por apagões de energia elétrica

A primeira interrupção no fornecimento de energia elétrica ocorreu na madrugada de sábado para domingo, 16, das 2h24 às 3h40.

Neste final de semana nas cidades de Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, 63 mil residências e comércios ficaram por mais de duas horas no escuro. A primeira interrupção no fornecimento de energia elétrica ocorreu na madrugada de sábado para domingo, 16, das 2h24 às 3h40. Na noite deste domingo, o fornecimento foi cortado das 18h22 às 19h32, totalizando mais de duas horas sem luz nas duas ocasiões.

Há pouco mais de dois meses a região passou a receber energia de hidrelétricas (gerada a partir da força da água dos rios), por meio do Linhão após o desligamento dos geradores termoelétricos (a base de óleo diesel).

Por meio de Nota, a Energisa Acre, diz que o problema foi causado por duas falhas no sistema de transmissão de energia, de responsabilidade da Transmissora. O Operador Nacional do Sistema Elétrico -ONS, responsável pela coordenação da operação de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional -SIN, informou que segue analisando as causas do apagão.

“A Energisa está atuando junto ao ONS e Transmissora responsável para evitar novas ocorrências”, pontuou a empresa, por meio da Nota.

Por Ac24horas 

Foto: ADRIANA TOFFETTI/A7 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com o portal O Tempo Aqui, há alta probabilidade de precipitações intensas em algumas regiões do estado.
A Portaria nº 1.057, publicada no dia 14 de fevereiro de 2025, determina que o Acre deverá incluir 400 famílias no programa neste ano.
Decisão liminar determina que o Estado do Acre forneça Regorafenibe (Stivarga) a paciente com câncer metastático, após indeferimento de tratamento pelo SUS.
Os criminosos abordaram as vítimas e, sem dar chances de fuga, os passageiros das motos desceram e abriram fogo.
O preço dos ovos no atacado, divulgado nesta sexta-feira (14) pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) da USP.
As viagens pelo interior do país ajudaram Lula a popularizar sua imagem e a ganhar apoio junto ao eleitorado de baixa renda, seu principal capital eleitoral.
A iniciativa de aumento de penas para crimes ambientais, como a destruição de vegetação nativa, tem o apoio do governo.
ONG procura políticos da oposição para retomar texto aprovado no Congresso, mas barrado pelo governo em janeiro.
Não existem mais publicações para exibir.