A campanha Maio Amarelo foi lançada em Cruzeiro no último dia 03 de maio. A intenção é levar uma mensagem de conscientização aos condutores, pedestres e futuros condutores.
As atividades estão sendo realizadas nas ruas, com panfletagem e blitz educativa, além de palestras nas escolas. O objetivo principal da campanha é criar no condutor cruzeirense a conscientização de dirigir com mais cuidado e obedecendo sempre a sinalização e Código de Transito Brasileiro, CTB.
De Janeiro a abril deste ano Cruzeiro do Sul já registrou sete morte no trânsito. O último aconteceu na segunda-feira, 08, quando, na Vila Santa rosa, o senhor Evanildo de Souza Nery que seguida de bicicleta acabou sendo atropelado por um carro que era conduzido por um sargento da polícia militar.
Com a morte, Cruzeiro do Sul segue rumo aos números de 2022, que registrou 10 mortes durante todo o ano. Em 2021 foram contabilizadas 6.
Só nos quatro primeiros meses de 2023 a Primeira Ciretran já contabilizou mais de 100 acidentes, sendo que 90% desses tem como causa a imprudência.
jurua24horas