Sem sucesso no Campeonato Acreano 2021, o Náuas tem se movimentado nos bastidores do futebol acreano para ter uma equipe competitiva em 2022. O Cacique do Juruá seguirá com o presidente Zacarias Lopes como técnico e tem parceria firmada com uma escolinha de futebol do município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.
Zacarias Lopes obteve 33% de aproveitamento sob comando do Náuas em 2021, desempenho que deixou o Cacique do Juruá fora do segundo turno. Foram duas vitórias, dois empate e quatro derrotas em oito partidas.
– Nesse momento sem muita expectativa porque creio que é uma temporada que a gente está pagando o preço da nossa falta de estrutura, da nossa falta de condições até mesmo financeira, principalmente. Também dos dois anos de pandemia que afetou em cheio a gente – desabafa.
Zacarias Lopes pretende descobrir talentos da região do Vale do Juruá que possam ser aproveitados no estadual, inclusive jogadores da escolinha parceira. Depois, se houver necessidade, atletas de fora do Acre poderão ser contratados para reforçar o elenco.
– Pelo menos cinco a seis atletas de Cruzeiro do Sul e da região lá do Vale do Juruá tiveram experiência em categoria de base de outros times de Rio Branco e a gente vai procurar obviamente esses atletas.
– Há uma base interessante de atletas cruzeirenses e na medida que a gente for vendo as condições é possível sim que a gente possa reforçar com atletas de fora. No momento a gente ainda não abriu negociação com ninguém até porque primeiro nós temos que ver as condições – completa.
ge