Após quase 48 horas de busca, o Corpo de Bombeiros conseguiu encontrar o corpo do motorista da caminhonete que caiu no Rio Juruá no último domingo (24) em Rodrigues Alves.
Desde o acidente, os bombeiros estavam empenhados na busca. O corpo foi encontrado na tarde desta terça-feira (26), foi durante uma busca superficial padrão que o corpo foi encontrado emergido a cerca de 200 metros de onde a caminhonete afundou.
A teoria do Corpo de Bombeiros é que a vítima continuou consciente após afundar e saiu do veículo. “As outras vítimas afirmavam que ele estava de cinto, então se ele tivesse apagado pelo impacto, ele ficaria no interior do veículo”, disse o comandante. Outra possibilidade seria a de que o motorista pode ter sido arremessado do veículo no momento do capotamento, vindo a cair no rio já inconsciente. Ambas as ideias são apenas hipóteses, nada foi confirmado
Os trabalhadores da balsa teriam girado os faróis para o local do acidente, assim acredita-se que a vítima tenha tentado nadar em direção a luz, contrário a margem.