Juruá 24 horas

Comandante em exercício do Corpo de Bombeiros, Tenente José Carlos, faz um alerta sobre temporada de calor atípica em Cruzeiro do Sul

Com chuvas abaixo da média, altas temperaturas e qualidade do ar ruim, podemos dizer que novembro de 2022 está sendo até agora um dos piores meses

no Acre se tratando em qualidade de vida. E as previsões são as piores possíveis, de acordo com especialistas a tendência é piorar. Ainda há registro de friagem fora de época, altas temperaturas ou seja com material particulado bem acima do considerado ideal.


Foto: Marcos Vicentti

De acordo com o Comandante em exercício do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, o Tenente José Carlos, a situação é bastante preocupante.

“O inverno simplesmente ainda não chegou em nossa região. O tão popular inverno amazônico que deixa as temperaturas mais amenas no Acre e principalmente em Cruzeiro do Sul ainda nem deu as caras”, frisou.

O cuidado da população é de suma importância


Foto: Marcos Vicentti

“As queimadas ainda estão acontecendo. São quase 50 focos de incêndio só no final do mês de outubro. Devemos tomar bastante cuidado com tudo isso e fazer a nossa parte”.

A média de chuvas esperadas para novembro é de 224 milímetros, mas, até essa segunda-feira, 7, só foi registrado 4,6 milímetros. Nos anos de 2020, no mesmo período, já tinha chovido 48,8mm e 2021, mais de 72 mm.

Redação, Juruá24HORAS.

Sair da versão mobile