Ícone do site Juruá 24 horas

Construção do novo Porto de Cruzeiro do Sul deve iniciar em 2025

As obras para construção do novo Porto de Cruzeiro do Sul têm início previsto para 2025. A informação veio após Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) se reunirem em Brasília nesta segunda-feira, 11.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou que, sob a liderança do governador Gladson Cameli, o Deracre mantém tratativas com o DNIT há mais de um ano, para garantir um acesso mais eficiente e seguro para a população.

“Estamos há mais de um ano trabalhando para a construção de um novo porto fluvial e estamos empenhados em atender a uma necessidade histórica dos empresários locais e da população”, ressaltou a presidente.

A reunião contou com a presença do coordenador-geral de Obras Aquaviárias (DAQ) do DNIT, André Martins de Araújo; do diretor de Expansão e Planejamento do Deracre, Júlio Martins; da chefe da Divisão de Convênios do Deracre, Gina Maria Oliveira; e do diretor de Portos e Aeroportos do Deracre, Sócrates Guimarães.

Na ocasião, foi definido que o DNIT será responsável pela execução das obras, enquanto o governo estadual planeja adquirir a área e, futuramente, assumir a administração e manutenção do porto.

O novo porto tem como objetivo atender à demanda histórica da região, facilitando o escoamento de produtos e a chegada de insumos, o que resultará na redução dos custos logísticos no Acre e contribuirá para o fortalecimento da economia local.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Sair da versão mobile