Ícone do site Juruá 24 horas

Corpo de criança indígena de 5 anos que morreu em acidente de canoa é levado para Marechal Thaumartugo

O corpo da criança indígena Dierison Piyãnko  da etnia Ashaninka de apenas 5 anos de idade foi translado de Cruzeiro do Sul para Marechal Thaumartugo entre a madrugada e a manhã de ontem quarta-feira (22). De acordo com informações da direção do Hospital do Juruá a criança morreu devido a complicações de um traumatismo craniano causado pelo impacto. Com o afundamento de crânio, a vítima de chegou a ser transferida para Cruzeiro do Sul, dando entrada na UTI do Hospital do Juruá.

Entenda o caso:

O acidente aconteceu no município de Marechal Thaumaturgo na última segunda-feira, 20. Segundo informações repassadas a redação as duas embarcações que seguiam em direção contraria pelo rio acabaram se chocando.

Na colisão entre as duas canoas, uma criança indígena, de apenas seis anos acabou se ferindo gravemente após ser atingida na cabeça por uma das embarcações. Ainda segundo informações levantadas, a criança que ficou desacordada chegou a cair no rio vindo a ingerir muita água, e por conta do afogamento teria sofrido várias paradas cardíacas.

Redação Juruá24HORAS

Sair da versão mobile