Cruzeiro do Sul celebra 120 anos de história e desenvolvimento no coração do Acre

A cidade, conhecida por suas paisagens naturais deslumbrantes e ladeiras íngremes, preserva marcos históricos como a Catedral Nossa Senhora

Neste sábado, 28 de setembro, a cidade de Cruzeiro do Sul, a segunda maior do Acre, comemora seus 120 anos de fundação, destacando-se como um dos polos mais importantes da região. Localizada às margens do rio Juruá, a cidade tem uma rica herança cultural, fruto da confluência de povos indígenas, colonizadores e migrantes de diferentes regiões do Brasil. Fundada em 1904, durante o ciclo da borracha, Cruzeiro do Sul cresceu e prosperou, mantendo suas tradições e se tornando um importante centro de desenvolvimento no estado.

A cidade, conhecida por suas paisagens naturais deslumbrantes e ladeiras íngremes, preserva marcos históricos como a Catedral Nossa Senhora da Glória e destaca-se pela produção da farinha de mandioca, um de seus tesouros culturais e econômicos. Em comemoração ao seu aniversário, a cidade promove uma série de eventos que celebram sua história, cultura e conexão com a natureza amazônica.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Geraldo, vendedor de picolé há mais de 20 anos, caminha todos os dias por quilômetros, levando seus sorvetes, picolés e compartilhando memórias dos tempos antigos.
Dados são de janeiro até 26 de setembro deste ano. Somente nos 26 dias de setembro, estado registrou mais de 3,7 mil focos.

Avaliada em R$ 2. 351. 805 milhão, a obra de ampliação e revitalização do 4° Batalhão de Educação, Proteção e Combate à Incêndio Florestal, em Cruzeiro do Sul, foi entregue

Como acontece em todos os bairros, foram recebido com alegria pelos moradores, que aguardavam na frente de suas residências.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama)

O investimento será de R$4,9 milhões e a previsão é que o Centro seja entregue em setembro de 2025.

O corpo de uma mulher foi encontrado no rio Machado, nesta semana, em Ji-Paraná (RO). Segundo a Polícia Militar, ela tinha um corte da região pélvica até o tórax e

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) divulgou, nesta sexta-feira, 27, os dados operacionais referentes ao comando, controle e combate ao desmatamento ambiental

Não existem mais publicações para exibir.