A Secretaria de Saúde da cidade de Cruzeiro do Sul (AC), junto com programa de imunização, iniciou no dia 17 de janeiro uma campanha nas quatro maiores escolas do município, para imunizar as crianças de 5 a 11 anos, contra a Covid-19. Ao todo, cerca de 12.700 crianças foram vacinadas com a primeira dose.
Segundo informou o técnico do PNI, Joel Queiroz, pelo fato de existir muita notícia falsa, os pais ou responsáveis estão deixando de imunizar as crianças. “Existe muito noticia falsa, então quero pedir aos pais, que caso tenham dúvidas, entre no site do ministério da saúde ou até mesmo em contato conosco que iremos tirar todas as dúvidas, pois, essa disseminação de notícia falsa atrapalha a imunização das nossas crianças”, disse.
A informação é confirmada pela Fiocruz que diz que a disseminação de notícias falsas sobre a imunização infantil está atrapalhando a campanha de vacinação infantil. Um levantamento da instituição, divulgado na última quinta-feira, aponta que a baixa procura pode resultar em novas infecções nesse período de volta às aulas.
A entidade apela para que o poder público invista em campanhas de divulgação sobre os benefícios da vacinação infantil, como forma de combater a desinformação.
Atendimentos em Cruzeiro do Sul
Os atendimentos nas escolas foram encerrados, caso os pais ou responsáveis queiram vacinar suas crianças, devem se encaminhar para as UBS da 25 de agosto, Cruzeirinho, Aeroporto Velho e Jesuíno Lima. Os atendimentos iniciam a partir das 09h.