A cidade de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, sediará o 1º Congresso de Avicultura do Estado, no dia 15 de abril. Seja em busca das oportunidades de negócios ou de conhecimento e atualização, os participantes terão intensa programação de palestras e mesas redondas, que abordaram temas variados de interesse para a cadeia avícola, como o abastecimento de grão, o mercado exportador para a pequena e média empresa, legislação, sanidade, cooperativismo, entre outros tópicos.
“Esse será um encontro para o produtor rural, que produz, que cria, produz aves, ovos ou que tem interesse em produzir”, explicou Tatiana Tatiane Oliveira servidora do IDAF
As inscrições já iniciaram e ocorrem na sede do IDAF e no SEBRAE. Serão mais de 400 vagas distribuídas entre Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Tarauacá e Feijó. Os participantes receberão Kit com camiseta, além de participarem do sorteio de ração e animais. As palestras, oficinas e rodas de conversa irão ocorrer no Teatro dos Náuas durante todo o dia. Será servido no local almoço e lanches.
“Teremos as palestras no período da manhã e à tarde vai ser a parte prática com exposição das rações, dos animais, lançamento de alguns animais e as melhores linhagens para a produção de ovos e corte”, disse Tatiana
Cruzeiro do Sul foi escolhido para receber o evento por ser um dos maiores consumidores de aves de postura e também por ser o maior produtor de ovos do Acre. A intenção da atividade alavancar ainda mais os investimentos e incentivar a cultura a novos possíveis avicultores.
“Hoje o Juruá tem sido o celeiro do Acre, tanto na parte vegetal, com o café, soja agora, como na parte animal com a produção de ovos, bovinos, suínos e continuamos organizando essa cadeia”, concluiu Tatiana Oliveira.