Ícone do site Juruá 24 horas

Confira a programação da Semana Santa em Cruzeiro do Sul

A programação da Semana Santa segue nesta segunda-feira, 14, em Cruzeiro do Sul com o mutirão de confissões na Catedral Nossa Senhora da Glória. A ação segue até quarta-feira em outras igrejas.

No início da tarde de hoje, na igreja matriz, já havia vários fiéis esperando para fazer a confissão com os padres, que segue até às 20 horas. Débora Sobral não perdeu a oportunidade. “Esse momento é de renovo, ressurgimento. A Confissão acho que é um dos sacramentos mais importantes, que é quando a gente reconhece que a mudança precisa acontecer e que a gente precisa ressurgir e viver uma nova vida. Então não tem como viver uma nova vida sem o sacramento da Confissão. Então por isso que é muito importante”, pontua ela.

Veja a Programação

Na terça-feira, 15, as confissões serão realizadas pela amanhã, tarde e à noite, na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, na Avenida 25 de Agosto e na quarta-feira, 16, tarde e à noite, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Avenida Copacabana.

Na quinta-feira, 17, será celebrada a missa da ceia do Senhor. “Na missa lembrando a última ceia de Jesus, em que ele lavou os pés dos discípulos e também nos deu seu corpo e sangue como alimento espiritual. Então, nós teremos a missa dos lava-pés às 19 horas, na prática, em todas as igrejas”, pontuou o bispo Dom Flávio Giovenali.

“Na sexta-feira santa, dia 18, às 6 da manhã haverá a via-sacra, repetindo os passos de Jesus narrados nos Evangelhos, desde a sua condenação até a sua condenação. Crucifixão e morte, então vamos sair às seis da manhã da igreja de Aparecida e iremos até o morro do fórum, passando pelo Rosário, por várias ruas da nossa cidade. Na sexta-feira também, às três da tarde, vamos ter a celebração da paixão e morte de Jesus. Por que às três da tarde? Porque é a hora em que, segundo os Evangelhos, Jesus faleceu na cruz”, relata o líder religioso.

No sábado santo, de manhã, não há atividades e a noite haverá vigília pascal, começando às 19 horas. A programação inclui as leituras do Antigo Testamento, a proclamação de São Paulo e os Romanos. “A leitura do novo testamento nos dá o sentido da morte e a ressurreição de Jesus e depois a proclamação da ressurreição de Jesus com a leitura dos santos evangelhos e ali se abençoam a água, o fogo, lembrando que somos luz para o mundo que Jesus é a luz do mundo, mas ele disse que nós também cristãos somos luz do mundo. Depois então também da água que lembra a água do batismo.

Em várias igrejas vai ter o batizado de jovens e adultos, então estas são as principais programações desta semana santa que é a semana mais importante do ano porque lembramos a paixão, morte e ressurreição de Jesus”, concluiu o bispo.

Por Ac24horas 

Sair da versão mobile