Cruzeiro do Sul já registra mais de 120 acidentes de trânsito em 2025; 3 mortes e 300 condutores flagrados sem CNH

A maioria dos sinistros envolveu motocicletas, e a principal causa apontada é a imprudência dos condutores.

De janeiro a maio de 2025, Cruzeiro do Sul contabilizou 124 acidentes de trânsito, dos quais três resultaram em mortes, segundo dados divulgados pela Polícia Militar. A maioria dos sinistros envolveu motocicletas, e a principal causa apontada é a imprudência dos condutores.

“Tivemos uma vítima fatal em janeiro e mais duas em maio. A maioria dos acidentes no Vale do Juruá envolve motoqueiros, principalmente por desrespeito às normas de circulação e sinalização”, afirmou o tenente Avelino, comandante do Pelotão de Trânsito da PM em Cruzeiro do Sul.

As ações de fiscalização são constantes. Segundo a corporação, mais de 12 mil abordagens foram realizadas entre janeiro e maio, por meio de operações como Trânsito SeguroLei Seca, barreiras e patrulhamentos de rotina.

Um dado alarmante é o número de condutores flagrados dirigindo sem habilitação: mais de 300 pessoas foram retiradas de circulação nesse período por estarem conduzindo veículos sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“A polícia está nas ruas, mas é preciso que o condutor tenha consciência, dirija com responsabilidade, de forma ofensiva e também defensiva. Ele precisa cuidar da própria segurança e da de outros condutores e pedestres”, alertou o tenente.

Cerol em linhas de pipa agrava risco para motociclistas

Outro fator de risco identificado recentemente são os acidentes provocados por linhas com cerol ou linha chilena. Três ocorrências envolvendo motociclistas feridos por esse tipo de material já foram registradas em Cruzeiro do Sul somente neste período.

Em resposta, a Polícia Militar realizou nesta segunda-feira (9) uma ação de apreensão de várias bobinas de linha com cerol.

“Estamos encontrando principalmente crianças e adolescentes utilizando esse tipo de linha, que representa grande perigo. Recolhemos o material e temos reforçado a orientação, especialmente para motociclistas, sobre o uso da antena corta-pipa como forma de proteção”, destacou o tenente Alessandro.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As evidências indicam que o animal teria saído da mata às margens do Rio Moa, ambiente natural da espécie.
Como resposta à operação israelense Leão Ascendente, o Irã lançou um exército de drones e mísseis contra o território de Israel.
O caso aconteceu com uma arma 9 milímetros, que foi apreendida.
Aliados do presidente da Câmara dizem que não há crise com o Planalto, mas que os poderes precisam de mais alinhamento para resolver a questão.
A jovem e a sua mãe, Stephanie Wilkie, estavam tentando cuidar dos cães e queriam resgatá-los após perceberem o estado de abandono em que seus tutores os mantinham, sem quaisquer
Segundo o Deracre, cerca de 30% da primeira etapa está concluída, com previsão de entrega até o fim do ano.
Mais tarde, na sexta-feira, o Irã retaliou contra Israel, lançando centenas de mísseis balísticos.
Segundo o vice-prefeito Cleber Kaxinawá, o trabalho é fundamental para o fortalecimento da agricultura familiar no município.
Não existem mais publicações para exibir.