Ícone do site Juruá 24 horas

Documentos e objetos esquecidos podem ser recuperados na OCA de Cruzeiro do Sul

Central de Atendimento ao Cidadão (OCA) de Cruzeiro do Sul atualmente reúne mais de 240 itens catalogados no setor de Achados e Perdidos. Os objetos vão desde documentos pessoais, como carteiras de identidade e CPF, até carteiras, telefones e outros pertences esquecidos ou encontrados pela população.

De acordo com José Raiulon, atendente da OCA, os itens são registrados em uma planilha para facilitar a busca de quem perdeu. “Às vezes, a pessoa vem tirar um documento e esquece o antigo aqui mesmo na central. Mas também recebemos objetos que são encontrados na rua e entregues por cidadãos solidários”, explica.

A orientação é que qualquer pessoa que encontrar um documento ou objeto perdido em Cruzeiro do Sul leve até a central da OCA. Não é necessário se identificar para entregar o item. Já quem for procurar um objeto perdido deve apresentar seus dados pessoais para retirada.

José destaca a importância da colaboração da população. “A gente sabe o custo e a dificuldade que muitas pessoas enfrentam para tirar outro documento. Então, se cada um fizer sua parte e entregar o que encontrou, ajuda bastante quem perdeu”, afirma.

Segundo ele, períodos de festividades, como o Carnaval, aumentam significativamente o número de objetos perdidos. “Este ano, por exemplo, tivemos um volume grande de documentos entregues na OCA após o Carnaval”, contou.

O serviço é gratuito e está à disposição de toda a comunidade. Quem perdeu ou encontrou algum documento ou pertence pode se dirigir à OCA de Cruzeiro do Sul, localizada na Avenida 25 de Agosto, no bairro Aeroporto Velho, e contribuir para que os itens sejam devolvidos aos seus donos.

Serviço:
📍 OCA de Cruzeiro do Sul
📌 Avenida 25 de Agosto, nº 126 – Aeroporto Velho
📞 Atendimento de segunda a sexta-feira, em horário comercial

Por Jurua online 

Sair da versão mobile