Homem é preso com 36 trouxinhas de maconha em Cruzeiro do sul, e alega que droga era para consumo próprio

O caso segue sob investigação, e o preso foi encaminhado ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça.

Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira, 13, no bairro Saboeiro, em Cruzeiro do Sul, portando 36 trouxinhas de maconha. A ação policial também cumpriu um mandado de prisão,  relacionado ao crime de organização criminosa.

Segundo informações repassadas pelo delegado Vinícius Almeida, o suspeito alegou que a droga era para consumo próprio. No entanto, a versão foi considerada inconsistente, já que ele não possui emprego fixo e a quantidade de entorpecente encontrada , cerca de 60 gramas, foi considerada significativa para um usuário comum.

“Ele disse que era para uso próprio, mas levando em conta a quantidade e o fato de não ter ocupação definida, essa justificativa soa suspeita. Por isso, além do cumprimento do mandado de prisão, foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas”, explicou delegado. 

Ainda de acordo com os investigadores, o mandado de prisão em aberto é referente ao envolvimento do suspeito com uma organização criminosa, o que agravou ainda mais a situação do mesmo perante a Justiça.

O caso segue sob investigação, e o preso foi encaminhado ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Até o momento, a única atração confirmada é a dupla Jorge & Mateus.
A Polícia Militar isolou a área e o Samu foi acionado, mas, apesar das tentativas de reanimação, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O nome da vítima não foi divulgado oficialmente até o momento.
O número representa um aumento de aproximadamente 8% em comparação ao mesmo período de 2024, de acordo com dados operacionais disponíveis no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP).
Está foi a segunda etapa do projeto na capital, que vai alcançar até o fim de junho, outras escolas, inclusive na zona rural.
O quinto envolvido é de Porto Walter, enquanto os demais seriam de Marechal Thaumaturgo.
O evento tem como objetivo discutir diretrizes e estratégias para a elaboração dos novos planos decenais de educação.
O suspeito detido confirmou que estava acompanhado de outros dois indivíduos, e que um deles portava uma arma de fogo.
Não existem mais publicações para exibir.