Duas ações rápidas da Polícia Militar do Acre , por meio do 6º Batalhão, impediram possíveis execuções em Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá, durante operações realizadas entre a noite de quinta-feira (15) e a madrugada desta sexta-feira (16).
Segundo o Capitão Thales Campos, subcomandante da unidade, a primeira ocorrência aconteceu no bairro Miritizal, após denúncia recebida pelo COPOM. Equipes da ROTAM e do GIRO foram acionadas e, ao chegarem ao local, flagraram dois homens agredindo violentamente uma vítima com socos e pontapés. Eles usavam uma motocicleta Tornado vermelha e um veículo Saveiro branco, com o qual tentavam sequestrar o agredido.
“O objetivo, segundo os indícios, era levar a vítima para uma provável execução. A rápida intervenção da Polícia Militar evitou esse desfecho trágico”, destacou o capitão Thales. Durante a abordagem, os policiais constataram que, além dos dois agressores, a própria vítima tinha um mandado de prisão em aberto. Os três foram encaminhados à delegacia.
A segunda ocorrência ocorreu por volta da 1h da madrugada desta sexta, no Conjunto Cumaru. Novamente, a PM recebeu denúncia de que uma pessoa estava sendo agredida dentro de uma residência. Quando os policiais da RP01 chegaram ao local, os agressores fugiram, mas a vítima, ferida com golpes de facão, foi localizada. Assim como no primeiro caso, também foi constatado um mandado de prisão pendente contra a vítima.
“A Polícia Militar agiu de forma rápida e cirúrgica, conseguindo evitar dois possíveis homicídios e retirar criminosos das ruas. É mais uma demonstração do nosso compromisso com a segurança e a defesa da sociedade acreana”, ressaltou o subcomandante.
As investigações sobre os casos seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.
Redação Juruá24horas