Samu de Cruzeiro do Sul disponibiliza atendimento via WhatsApp para áreas rurais e ribeirinhas

A população da área urbana de Cruzeiro do Sul deve continuar utilizando o número tradicional 192 para emergências médicas.

Foto: Internet

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Cruzeiro do Sul anunciou, nesta segunda-feira (9), um novo canal de comunicação voltado ao atendimento de moradores da zona rural e comunidades ribeirinhas do município. A partir de agora, os chamados também podem ser feitos pelo WhatsApp, por meio do número (68) 3322-1600.

A medida visa atender regiões onde não há cobertura de telefonia convencional, mas onde o sinal de internet está disponível, facilitando o acionamento das equipes de emergência.

“Agora você pode acionar o Samu pelo WhatsApp 68 3322-1600. O número é somente para interior e áreas ribeirinhas. Quando fizer as chamadas envie as seguintes informações: nome completo, endereço com ponto de referência, sintomas ou situação de emergência. Essa nova ferramenta foi criada para garantir atendimento rápido e eficaz às comunidades que mais precisam”, comunicou o Samu em nota oficial.

A população da área urbana de Cruzeiro do Sul deve continuar utilizando o número tradicional 192 para emergências médicas. 

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O livro traz narrativas ambientadas nas comunidades, rios e vilas da região do Juruá, retratando dramas humanos e aspectos do cotidiano amazônico.
As causas do acidente ainda não foram oficialmente divulgadas.
A construção da fogueira envolveu cerca de 20 homens da comunidade e contou com apoio da prefeitura de Mâncio Lima.
A operação foi realizada de forma conjunta entre os bombeiros e os profissionais do Samu.
As escolas participantes devem criar a Comissão Convida, responsável pela elaboração de um projeto de ação com base em três eixos temáticos: territórios saudáveis, territórios que protegem e territórios de

Foto: Tony Winston/Agência Brasília O estado do Acre está entre os poucos do país que começaram a apresentar sinais de estabilização ou queda nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

A previsão é que ele permaneça na cidade por cerca de dez dias.
Ainda não há informações se Feitosa ocupará um cargo na prefeitura.
Não existem mais publicações para exibir.