Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Sul intensifica vacinação contra a gripe após aumento de síndromes gripais

O secretário ressaltou a importância da vacina, destacando que a gripe, embora pareça simples, é uma das principais causas de internações e mortes no Brasil, principalmente por pneumonia grave.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul reforçou a campanha de vacinação contra a influenza diante do aumento dos casos de síndromes gripais na cidade. As unidades de saúde, que já ofereciam a vacina, agora ampliam a disponibilização para proteger a população.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Siqueira, explicou que ainda está em andamento a vacinação com os lotes da vacina influenza 2024, cuja distribuição chegou a ser suspensa para troca de lotes, mas o prazo foi prorrogado até julho. Ele lembrou que a vacina é atualizada anualmente para acompanhar as mudanças dos vírus da gripe, garantindo maior proteção.

A partir de julho, será iniciada a vacinação com o lote 2025, sem que isso impeça quem tomou a dose de 2024 ser imunizado novamente. “Quem tomou a dose da campanha 2024 já pode receber a dose a partir de julho de 2025, sem problema algum”, afirmou Marcelo.

O secretário ressaltou a importância da vacina, destacando que a gripe, embora pareça simples, é uma das principais causas de internações e mortes no Brasil, principalmente por pneumonia grave. Ele fez um apelo para que a população se informe corretamente e supere possíveis dúvidas ou receios: “A vacina é segura e protege você e sua família. Vacinar é cuidar da saúde.”

A Secretaria de Saúde reforça o compromisso com a redução das síndromes respiratórias agudas e convida todos a procurarem as unidades de saúde para se vacinarem.

Por Jurua online 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Até o momento, a única atração confirmada é a dupla Jorge & Mateus.
A Polícia Militar isolou a área e o Samu foi acionado, mas, apesar das tentativas de reanimação, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O nome da vítima não foi divulgado oficialmente até o momento.
O número representa um aumento de aproximadamente 8% em comparação ao mesmo período de 2024, de acordo com dados operacionais disponíveis no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP).
Está foi a segunda etapa do projeto na capital, que vai alcançar até o fim de junho, outras escolas, inclusive na zona rural.
O quinto envolvido é de Porto Walter, enquanto os demais seriam de Marechal Thaumaturgo.
O evento tem como objetivo discutir diretrizes e estratégias para a elaboração dos novos planos decenais de educação.
O suspeito detido confirmou que estava acompanhado de outros dois indivíduos, e que um deles portava uma arma de fogo.
Não existem mais publicações para exibir.