Decreto altera regras para crédito consignado no Acre; veja norma

Para empréstimos ou financiamentos vinculados ao sistema de habitação, o limite será de 144 meses (12 anos).

O Governo do Acre publicou nesta quarta-feira, 5, o Decreto nº 11.631, que altera as regras para operações de crédito consignado no estado. A medida, assinada pelo governador Gladson Cameli (PP), modifica o Decreto nº 6.398, de 20 de julho de 2020, que regulamenta o artigo 49 da Lei Complementar nº 39, de 29 de dezembro de 1993, e estabelece novos critérios para o parcelamento de empréstimos e financiamentos.

De acordo com o novo decreto, os servidores públicos efetivos, militares, empregados públicos (ativos e inativos) e pensionistas terão limites específicos para o número de parcelas em operações de crédito consignado. As mudanças incluem: Para empréstimos ou financiamentos não vinculados ao sistema de habitação, o número máximo de parcelas não poderá exceder 120 meses (10 anos). Para empréstimos ou financiamentos vinculados ao sistema de habitação, o limite será de 144 meses (12 anos).

A alteração visa garantir maior controle e segurança nas operações de crédito, evitando o endividamento excessivo dos servidores e pensionistas.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece 16 vacinas para crianças e adolescentes que protegem contra mais de 20 doenças.
O filme francês foi indicado em 13 categorias.
A medida tem o objetivo de garantir melhores condições de atendimento à população e buscar apoio do governo federal para combater a doença
O primeiro estudo no mundo a analisar o impacto das regras de uso dos celulares nas escolas em medidas de saúde.
A expectativa é de que o novo camisa 10 atue por pelo menos 30 minutos.
Benefício no valor de até um salário-mínimo é concedido anualmente a trabalhadores e servidores que atendem aos requisitos do programa.
O Presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores, vereador Elter Nóbrega,afirma que essa legislatura ficará na história de Cruzeiro do Sul.
Não existem mais publicações para exibir.