Juruá 24 horas

Delegado traz mais detalhes sobre feminicídio e sequestro com morte em Feijó

Neste domingo, 9 de junho de 2024, um trágico episódio de feminicídio seguido de sequestro chocou a comunidade de Feijó, no interior do Acre. O delegado Adam Ximenes, da Polícia Civil, apresentou os detalhes do caso em um vídeo enviado a redação do site juruá24horas

Segundo o delegado, a Polícia Militar foi acionada às 5h30 da manhã para atender uma ocorrência de feminicídio no Projeto Envira. Ao chegarem ao local às 5h50, os policiais constataram que Deleon Gomes, de 37 anos, havia assassinado sua companheira Maria Graça de Araújo Pontes, de 59 anos, a facadas. Após o homicídio, Deleon sequestrou o neto de Maria, Enzo Gabriel Araújo, de 6 anos, e fugiu em uma canoa pelo Rio Envira.

Quando os policiais localizaram Deleon, ele estava no barco com a criança, segurando uma faca no pescoço do menino. Os oficiais tentaram negociar com ele, pedindo que liberasse a criança e jogasse a faca fora. No entanto, o homem, em um aparente surto psicótico provocado pelo uso de drogas, começou a desferir facadas em Enzo.

Agindo em legítima defesa e na tentativa de salvar a vida do menino, os policiais dispararam contra Deleon, que acabou morrendo no local. Mesmo ferido, o agressor conseguiu ainda desferir mais dois golpes na criança, que também não resistiu aos ferimentos e faleceu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem era dependente químico e tinha várias passagens pela polícia por diversos crimes. A criança, que era criada como filho pelo casal, foi encontrada gravemente ferida na canoa. O delegado Ximenes relatou que o crime ocorreu em um contexto de surto psicótico induzido pelo uso de drogas.

Os corpos de Maria Graça de Araújo Pontes e de seu neto Enzo Gabriel Araújo foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Cruzeiro do Sul para a realização de perícias. A Polícia Civil, juntamente com a equipe da perícia, continua as investigações para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.

jurua24horas

Sair da versão mobile