O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), realizou melhorias de acesso à Comunidade Pé da Terra, em Mâncio Lima, na quarta-feira, 3.
A presidente do Deracre, Sula Ximenes, afirmou que os trabalhos refletem o compromisso do governador Gladson Cameli em proporcionar mais infraestrutura para as comunidades rurais. “A equipe do Deracre dedica esforços, desde a raspagem até a drenagem. Essas melhorias não apenas facilitam o tráfego, mas também abrem portas para nossos agricultores. Seguimos cumprindo a determinação do governador Gladson Cameli de garantir mais acesso para as famílias”, destacou.
De acordo com José Mauri Barboza, gerente da Macrorregional II da autarquia em Cruzeiro do Sul, os serviços incluíram drenagem, raspagem e aplicação de material vegetal nos pontos críticos. “Temos trabalhado para levar mais acesso a essa comunidade, conhecida pela forte produção de verduras e frutas. Esses serviços são essenciais para os moradores”, enfatizou.
Francisco Dias, morador da comunidade, destacou a importância dos serviços executados pelo Deracre para o escoamento da produção agrícola, pela estrada vicinal até o mercado municipal. “Agradeço a toda a equipe do Deracre e da prefeitura. É um trabalho que garante o acesso e o envio dos nossos produtos para a cidade”, declarou.
As intervenções nos ramais visam garantir o trânsito dos moradores e o escoamento da produção para os mercados municipais.
Por Agência de notícias