Desfile “Trans Gênesis” ocorre em Cruzeiro do Sul no dia 12 de outubro.

No próximo dia 12 de outubro, o desfile “Trans Gênesis” será realizado no coreto em frente à catedral de Cruzeiro do Sul. Criado pela designer Vênus, nascida na cidade, o

No próximo dia 12 de outubro, o desfile “Trans Gênesis” será realizado no coreto em frente à catedral de Cruzeiro do Sul. Criado pela designer Vênus, nascida na cidade, o evento tem como objetivo apresentar uma coleção de roupas produzidas a partir de peças reutilizadas, utilizando a técnica de upcycling, onde tecidos antes descartados ganham um novo uso.

Segundo Vênus, que hoje mora em São Paulo, o desfile carrega o simbolismo do nascimento e da transformação, representando sua própria trajetória. “‘Trans Gênesis’ carrega no nome o simbolismo do nascimento, da origem. Não de algo bíblico, mas de uma essência viva, pulsante e humana. Esse desfile representa o (re)nascimento de quem sou, Vênus”, afirmou.

A designer explicou que, assim como os materiais transformados que compõem suas peças, ela também passou por um processo de mudança pessoal. “Assim como esses materiais que se transformam – das peças que criei, todas feitas a partir de upcycling, onde tecidos, antes esquecidos, ganham nova vida e propósito – eu também me transformei, em uma trajetória de descoberta de mim mesma, um renascimento em cada pedaço do que sou e do que crio.”

O desfile também aborda o reconhecimento e a aceitação da própria identidade, uma experiência compartilhada por pessoas trans e travestis. “Esta coleção carrega o significado profundo de se reconhecer, se amar e se aceitar. É a expressão da redescoberta da vida, não só minha, mas também de tantas outras pessoas trans e travestis que, ao abraçarem suas identidades, vivem um novo começo.”

O evento ocorre na cidade natal de Vênus, o que, segundo ela, representa a conclusão de um ciclo pessoal. “Voltar às raízes, trazer minha moda para onde minha história começou, me enche de gratidão e emoção”, afirmou.

A designer convida o público a participar do desfile no dia 12 de outubro. “Acredito no poder do novo começo, e é isso que ‘Trans Gênesis’ convida você a presenciar. Venha sentir e viver essa experiência”, concluiu Vênus.

JURUA24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Além de Cruzeiro do Sul, outras localidades acreanas estão sob o mesmo alerta, como Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus,
“ No dia 6 de outubro estarei aqui para votar no Zequinha “, disse Gladson na carreata
Infelizmente, o prédio histórico não existe mais. O que restou deste importante marco para a cidade são apenas fotos, como a que ilustra sua fachada e estrutura simples de madeira.
Para o historiador, um dos maiores gargalos que Cruzeiro do Sul enfrenta hoje é a falta de planejamento urbano adequado.
No acumulado de 2024, entre janeiro e agosto, o Acre já registra 6.179 novas vagas de emprego formal
Apesar das modernizações e do crescimento da cidade, que hoje já conta com mais de 100 mil habitantes, Adalberto valoriza as tradições e o espírito comunitário.
O fornecimento de energia foi restabelecido às 8h14, após a empresa responsável pela usina atuar para corrigir a falha.
Entre os itens recuperados estavam quatro celulares, um tablet, dois cordões dourados e dois relógios.
Não existem mais publicações para exibir.