Ícone do site Juruá 24 horas

DETRAN realiza ação educativa nas ruas de Cruzeiro do Sul para conscientizar condutores

Screenshot

Na manhã desta quarta-feira, 8, o Departamento de Trânsito do Estado do Acre (DETRAN/AC) iniciou a campanha “Blitz Educativa”, em Cruzeiro do Sul.  A campanha tem como objetivo conscientizar motoristas sobre a segurança no trânsito, as normas de direção e a importância de dar a vez para os pedestres. A presidente do DETRAN/AC, Taynara Martins, destacou a importância da educação no trânsito e da ação para a cidade, destacando o tema da campanha para 2025: “Desacelere, no trânsito o seu bem maior é a vida.” 

A ação educativa, pensada estrategicamente para ser realizada no período das férias escolares quando o fluxo de trânsito fica menos intenso, busca conscientizar o condutor e acrescentar o hábito no cidadão de Cruzeiro do Sul de parar e conceder a vez ao pedestre. “Hoje a gente está aqui próximo às escolas para que o condutor crie esse hábito de parar, nos períodos de aula, parar para dar a vez ao pedestre. A gente tem tido um aumento no ano de 2024, nós tivemos um aumento de sinistros com pedestres”, afirma Taynara Martins. 

De acordo com Taynara, dados apontam uma redução nos casos de sinistros de trânsito.  No entanto, em 2024 ocorreu um aumento nos sinistros de trânsito envolvendo pedestres. Em decorrência deste aumento, o DETRAN-AC em conjunto com a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul irão iniciar projetos de infraestrutura na cidade, além dos projetos de conscientização que já estão sendo realizados. 

“Em 2025, chegaremos aqui em Cruzeiro do Sul com diversas mudanças, principalmente com as faixas de pedestre com iluminação e faixas de pedestres elevadas, nós vamos trazer essa novidade aqui para Cruzeiro do Sul, por ser uma necessidade. Hoje a gente está aqui próximo às escolas para que o condutor crie esse hábito de parar, nos períodos de aula, parar para dar a vez ao pedestre. A gente tem tido um aumento no ano de 2024, nós tivemos um aumento de sinistros com pedestres. Então, esse vai ser o nosso maior foco, por isso a gente vai vir com faixas elevadas, faixas essas iluminadas, principalmente nas proximidades das escolas.”

Redação Juruá24horas 

Sair da versão mobile