Disputa acirrada entre grandes nomes da política acreana para duas vagas no Senado em 2026

Há apenas duas vagas para o Senado em 2026. E estão em disputa grandes nomes da política acreana para conquistar essas cadeiras. Pelo potencial de cada nome pode-se dizer que

Há apenas duas vagas para o Senado em 2026. E estão em disputa grandes nomes da política acreana para conquistar essas cadeiras. Pelo potencial de cada nome pode-se dizer que será uma briga de gigantes. 

Entre eles, o governador Gladson Cameli (PP), ancorado no apoio de 14 prefeitos eleitos pelo seu partido e pelas máquinas do estado e da prefeitura de Rio Branco. O senador Márcio Bittar (UB), também está na disputa, e terá o apoio do prefeito Tião Bocalom e buscará ser apoiado pelo governador Gladson. 

Temos também a deputada federal Socorro Neri (PP), que se articulou bem e participou diretamente no apoio aos prefeitos eleitos pelo partido. Um nome leve e discreto, pode lutar para ser o segundo nome de todas as correntes partidárias que estarão na disputa. Terá que ser avaliado antes como estará sua posição nas pesquisas. 

Neste contexto se encontra o senador Sérgio Petecão (PSD), que quando se acha estar liquidado politicamente, ele se reinventa e entra no jogo eleitoral com chance.

E, dentro do cenário estará ainda o ex-senador Jorge Viana (PT), que foi o segundo mais votado na última eleição para o governo do estado. Jorge tem votos pessoais, que extrapolam em muito o muro do PT. O certo é uma coisa: será uma eleição com opções interessantes para o eleitor escolher em 2026, quais os dois nomes para o Senado. Será uma briga de gigantes.

Redação Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo informações, a vítima estava sozinha no momento do incidente.
Entre janeiro e outubro de 2024, Cruzeiro do Sul registrou 490 casos de dengue, o que representa uma redução de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A ação, que conta com a participação de agentes federais e estaduais, integra uma estratégia nacional de combate às organizações criminosas que atuam dentro dos presídios.
HB20 apresenta uma série de características que o transformam como um dos principais modelos da categoria

A partir desta quinta-feira (21), durante três dias, o Ônibus Lilás, unidade móvel da pasta que oferece serviços essenciais para atender e amparar mulheres que enfrentam situações de violência doméstica,

Em 108 anos da atuação da Polícia Militar do Acre (PMAC), pela primeira vez na história, uma mulher ocupará o cargo de comandante-geral da instituição. A coronel Marta Renata, de

A criadora de conteúdo acreana Juliana Vellegas, que publicou vídeo em uma rede social alfinetando o médico Marcos Santana (seu ex-companheiro) por, supostamente, tentar colocá-la como detentora de “muito dinheiro”

Nesta terça-feira (19), A Polícia Militar do Acre, por meio do 7º BPM, foi acionada após quatro criminosos encapuzados cometerem uma série de crimes na cidade do Jordão, entre eles,

Não existem mais publicações para exibir.