Cruzeiro do Sul recebe Força Nacional para garantir segurança do Concurso Público Nacional Unificado

A medida, que visa garantir a ordem pública e a segurança de pessoas e patrimônio, terá impacto direto em Cruzeiro do Sul, no Acre.

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou o emprego da Força Nacional para garantir a segurança do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), também conhecido como Enem dos Concursos. A medida, que visa garantir a ordem pública e a segurança de pessoas e patrimônio, terá impacto direto em Cruzeiro do Sul, no Acre.

A cidade de Cruzeiro do Sul está entre os nove municípios de cinco estados que receberão os policiais. As tropas desembarcarão na cidade no dia 3 de maio, permanecendo até o dia 6 de maio. A prova do CPNU será realizada em todo o país no dia 5 de maio.

O CPNU é o concurso com o maior número de candidatos já realizado no país, com 2,1 milhões de inscritos. O chamado Enem dos Concursos vai selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais. A prova, constituída de questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação, será aplicada em 228 cidades de todas as unidades federativas.

A presença da Força Nacional em Cruzeiro do Sul reforça o compromisso do governo federal com a segurança e a integridade do processo seletivo, garantindo que todos os candidatos possam realizar a prova com tranquilidade.

JURUA24HORAS

Veja também

De acordo com o haras, 69 cavalos morreram no local até o dia 7 de junho após consumirem rações produzidas pela Nutratta Nutrição Animal.
Ao todo, 8.871 amostras foram analisadas em 2025, com destaque para Rio Branco (5.065) e Cruzeiro do Sul (2.258).
Os entes poderão adotar o resultado da avaliação como etapa de processo de admissão no magistério local.
Os ventos sopram entre fracos e calmos, com possíveis rajadas moderadas, vindas do sudeste e, eventualmente, do sul.
Especialistas alertam para a necessidade de políticas públicas voltadas à saúde mental dos agentes de segurança.
O condutor foi preso em flagrante e o caso foi encaminhado para a Polícia Judiciária da região.
O infrator recolocou os resíduos na lixeira, e o caso foi solucionado sem a necessidade de maiores intervenções.
O casal estava no estádio para acompanhar a partida entre Corinthians e Bragantino, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Não existem mais publicações para exibir.