Eleitores do Acre registram mais de 200 denúncias de irregularidades eleitorais

Faltando menos de 24 horas para a eleição municipal em todo o Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou cerca de 218 denúncias de irregularidades eleitorais no estado do Acre

Faltando menos de 24 horas para a eleição municipal em todo o Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou cerca de 218 denúncias de irregularidades eleitorais no estado do Acre por meio do aplicativo Pardal. Os dados foram atualizados na manhã deste sábado, dia 5.

Segundo a plataforma, a maioria das irregularidades reportadas diz respeito a infrações de campanhas na internet, com um total de 59 denúncias. Rio Branco lidera o número de reclamações com 104, enquanto Cruzeiro do Sul registra 20. Entre os 22 municípios acreanos, Feijó, Porto Walter e Santa Rosa do Purus são os únicos que ainda não registraram denúncias no aplicativo.

As denúncias têm como principais alvos candidatos ao cargo de vereador, com 83 registros, seguidos por partidos, coligações e federações, com 69 denúncias. Candidatos a prefeito receberam 60 queixas, e candidatos a vice-prefeito tiveram apenas seis registros.

Para denunciar irregularidades, o cidadão deve tirar fotos, gravar vídeos ou áudios e enviar as evidências pelo aplicativo Pardal. As denúncias são encaminhadas para a Justiça Eleitoral do estado ou município para análise. É necessário incluir o nome e CPF do denunciante, garantindo o sigilo e a confidencialidade da identidade do denunciante.

O aplicativo Pardal é gratuito e pode ser baixado em smartphones e tablets nas lojas virtuais.

Veja também

A secretária municipal de Clima e Meio Ambiente, Edna Fonseca, avaliou a reunião como positiva e reforçou a necessidade de cooperação entre os órgãos.
Diante do flagrante, o homem confessou a posse da arma e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será submetido à audiência de custódia.
A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
Não existem mais publicações para exibir.