Na BR-364, próximo à Comunidade Taquari, no município de Tarauacá, há uma erosão de proporções muito grandes que vem causando diversos acidentes. O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Acre, Ricardo Araújo, informa que o plano tem conhecimento sobre a cratera, e que já foi sinalizada diversas vezes, mas que vândalos retiram as placas de aviso.
Ricardo informa que o plano atual é instalar redutores de velocidades, ou seja, quebra-molas, para que os condutores ao dirigirem mantenham a velocidade moderada e não caiam na erosão que além de ser grande é profunda.
Ao ser questionado, o superintendente informou sobre as ações que estão sendo realizadas em relação a cratera. “Nós temos conhecimento sim. Inclusive, nós estamos sinalizando. Mas, já tiraram a sinalização que nós estamos fazendo. Como é muito alto, ela requer um projeto de execução. Nós já fizemos quase 70 erosões, mas essa é uma erosão muito grande. Nós vamos agora botar quebra-molas, porque ela é bem larga e as pessoas realmente estão caindo. Agora mesmo a gente sinalizou, mas estavam, infelizmente, arrancando as placas de novo, e agora vamos botar quebra-molas para evitar mais acidentes, para diminuir a velocidade.”
Além dessa erosão que se formou neste trecho da BR, Ricardo ressalta que ainda existem mais 45 pontos de erosão que precisam ser executados. “Como tínhamos que manter o tráfego. Estamos elaborando um projeto definitivo. A empresa responsável acabou de fazer,” conclui.
Redação Jurua24horas