Elon Musk diz que Alan Rick foi alvo de censura a mando de Alexandre de Moraes

O bilionário canadense naturalizado norte-americano Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), disse em sua rede social nesta quarta-feira (17) que o ministro Alexandre de Moraes (STF) pediu ações de censura

O bilionário canadense naturalizado norte-americano Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), disse em sua rede social nesta quarta-feira (17) que o ministro Alexandre de Moraes (STF) pediu ações de censura no X ao senador Alan Rick (UNIÃO/AC), e a outros representantes eleitos democraticamente no Brasil. A declaração foi feita depois que deputados dos Estados Unidos que integram a Comissão de Justiça da Câmara dos Representantes dos EUA divulgaram, na quarta-feira (17), uma série de decisões sigilosas do ministro.

De acordo com a comissão da Câmara dos EUA, os principais alvos dos pedidos considerados “censura” na rede social são o ex-presidente Jair Bolsonaro, Alan Rick, a deputada federal Carla Zambeli, o deputado federal Marcel van Hattem, a ex-deputada federal Cristiane Brasil, e o ex-deputado federal Ed Raposo. A lista também traz como alvos os jornalistas Guilherme Fiuza, Paulo Figueiredo Filho, Rodrigo Constantino, Elisa Robson e Flávio Gordon, além da Rádio RCN e o cantor gospel Davi Sacer. A lista completa teria o nome de outras 137 contas.

O material divulgado pela comissão da Câmara dos EUA aponta que grande parte das decisões de Moraes não estavam acompanhadas de fundamentação que as justificassem. O magistrado apenas determina a remoção dos perfis.

Em alguns casos, o relatório indica que Moraes forneceu explicações jurídicas mais genéricas para a derrubada das contas – é o que acontece, por exemplo, com o pedido para o bloqueio do perfil da Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil. Os deputados americanos dizem, ainda, que o Brasil conta, atualmente, com cerca de 300 contas sob risco de “censura” no X e em outras plataformas digitais.

Ao comentar as informações da comissão, Elon disse que as ações de censura contra representantes eleitos exigidos por Alexandre de Moraes violam a lei brasileira.

O senador Alan Rick não comentou a divulgação.

ac24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo informações, a vítima estava sozinha no momento do incidente.
Entre janeiro e outubro de 2024, Cruzeiro do Sul registrou 490 casos de dengue, o que representa uma redução de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A ação, que conta com a participação de agentes federais e estaduais, integra uma estratégia nacional de combate às organizações criminosas que atuam dentro dos presídios.
HB20 apresenta uma série de características que o transformam como um dos principais modelos da categoria

A partir desta quinta-feira (21), durante três dias, o Ônibus Lilás, unidade móvel da pasta que oferece serviços essenciais para atender e amparar mulheres que enfrentam situações de violência doméstica,

Em 108 anos da atuação da Polícia Militar do Acre (PMAC), pela primeira vez na história, uma mulher ocupará o cargo de comandante-geral da instituição. A coronel Marta Renata, de

A criadora de conteúdo acreana Juliana Vellegas, que publicou vídeo em uma rede social alfinetando o médico Marcos Santana (seu ex-companheiro) por, supostamente, tentar colocá-la como detentora de “muito dinheiro”

Nesta terça-feira (19), A Polícia Militar do Acre, por meio do 7º BPM, foi acionada após quatro criminosos encapuzados cometerem uma série de crimes na cidade do Jordão, entre eles,

Não existem mais publicações para exibir.