Em Cruzeiro do Sul, 46 estudantes são premiados com medalhas na OBMEP.

Além do reconhecimento, os alunos medalhistas podem participar de projetos de iniciação científica, recebendo bolsas de estudo.

Na tarde desta quarta-feira (8), o auditório da CDUP – UNB em Cruzeiro do Sul foi palco da entrega das medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP) 2023. Ao todo, 46 estudantes foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, reconhecendo o destaque de alunos na área de matemática. Entre os premiados, três conquistaram a medalha de ouro.

Hemory Lourran Gama, de 14 anos, foi um dos alunos que receberam a medalha de ouro. Estudante da Escola Padre Damião, Hemory expressou sua felicidade pela conquista. “Estou muito feliz por ter ganhado essa medalha. Isso é um incentivo a mais para continuar estudando”, declarou. Ele ainda comentou a alegria compartilhada por seus colegas de turma e escola ao receberem a notícia. Esta foi sua primeira participação na OBMEP, e ele já está se preparando para a próxima fase.

O pai de Hemory, Antônio Brás de Aguiar, destacou o orgulho de ver o filho premiado. “Todo pai quer ver o melhor para o seu filho, principalmente quando ele é premiado nos estudos. É uma felicidade imensa”, afirmou, ressaltando a importância do incentivo à educação para garantir um futuro brilhante.

James Mendonça Oliveira, coordenador regional da segunda fase da OBMEP, explicou o processo de seleção dos alunos. “As provas são divididas em duas fases, com questões de múltipla escolha e dissertativas, que exigem mais do conhecimento abstrato de matemática dos alunos”, disse. Ele ressaltou o papel da OBMEP em incentivar os estudantes a se dedicarem cada vez mais à matemática, com Cruzeiro do Sul se destacando anualmente na competição.

O professor Sandro Ricardo, da Universidade Federal do Acre (UFAC), que coordena as Olimpíadas de Matemática no estado, destacou os benefícios que a medalha traz para os estudantes. “Além do reconhecimento, os alunos medalhistas podem participar de projetos de iniciação científica, recebendo bolsas de estudo. Essas conquistas podem abrir portas para o futuro acadêmico e profissional dos estudantes”, explicou.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O dólar iniciou a sessão desta quarta-feira (9) em leve alta, mas ampliou os ganhos e fechou em alta firme, seguindo novamente o movimento contra outras moedas emergentes após a

Em entrevista concedida ao Bar do Vaz nesta quarta-feira, 9, Jéssica Sales, que se candidatou à prefeitura de Cruzeiro do Sul nestas eleições, comentou sobre o resultado do pleito eleitoral

O pastor Duane foi um exemplo de fé e dedicação, e sua partida deixa uma saudade profunda em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Duas jovens promessas acreanas embarcam nesta quarta-feira, 9, para São Paulo, onde irão disputar a 16ª Copa América de Taekwondo, com a participação de atletas de diversos países. O Acre

A rede social X, antigo Twitter, voltou a funcionar no Brasil nesta quarta-feira (9) após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar o desbloqueio da plataforma.

Os deputados da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovaram nesta quarta-feira, 9, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do governador Gladson Cameli que dispõe sobre a isenção de

Nesta sexta-feira (11), ocorrerá uma reunião técnica organizada pela Embrapa em parceria com a Universidade Federal do Acre (UFAC), na casa do produtor Zeca, no Pentecoste, em Cruzeiro do Sul.

Nesta terça-feira (8), uma ocorrência de lesão corporal dolosa foi registrada na região do Segundo Distrito de Sena Madureira. Após um desentendimento, uma jovem de 18 anos foi atingida com

Não existem mais publicações para exibir.