Juruá 24 horas

Em Cruzeiro do Sul, alunos precisam abandonar escola por conta da fumaça de incêndio

Nesta quinta-feira (08), o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul registrou seis ocorrências de vegetação no município. Sendo que uma delas teve um grande número de mata queimada, no Ramal 2 sete hectares foram queimados. Dos seis incêndios, dois foram na zona rural e quatro na zona urbana da cidade.

Um foco de incêndio foi visto bem próximo a escola Padre Damião Março Aurélio, onde os alunos precisaram sair das salas, pois já estavam sendo tomadas pela fumaça. “As guarnições foram deslocadas para lá e fizeram o combate às chamas, mas mesmo com a resposta muito rápida, o prejuízo já foi causado, a fumaça subiu para a atmosfera”, explicou o comandante Josadac Cavalcante.

Já são quase 40 incêndios em vegetação apenas nos primeiros dias de setembro. “A gente pede a população que também nos ajude a fazer o combate. Evitar a prática de queimadas e denunciem se ver alguém fazer incêndio na rua”, disse.

Marcos Aurélio, coordenador da Escola Padre Damião contou que foi avisado pelas cozinheiras do cheiro de fumaça, e quando subiu no muro viu o incêndio. “Eu peguei uma mangueira e comecei a molhar para não chegar tão perto da escola. Não sabemos de onde veio o fogo. Os professores reclamaram da fumaça e liberamos os alunos”, contou.

Sair da versão mobile