Em Cruzeiro do Sul, bebê de quase 6 kg não resiste e morre na maternidade

O bebê Gilbert Iran Gabriel Bandeira que nasceu na maternidade de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, foi a óbito na madrugada deste sábado (25), por volta das 4h. Após

O bebê Gilbert Iran Gabriel Bandeira que nasceu na maternidade de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, foi a óbito na madrugada deste sábado (25), por volta das 4h. Após seu nascimento, Iran foi diagnosticado com Síndrome do desconforto respiratório e hipoglicemia e, por isso, precisou ficar internado na UTI por alguns dias. O recém-nascido ficou conhecido por seus quase 6 kg.

“Lutei tanto, estou passando mal. Meu filho era lindo”, lamenta a mãe.

Após quase um mês internado na maternidade, a tia do bebê informou que ele estava com o coração crescido, além disso, na hora do parto a criança teve as duas clavículas quebradas, segundo um Raio-X.

A irmã da mãe da criança disse, ainda, que os médicos que vieram atender na cidade informaram que a mãe do bebê precisava ter viajado e não poderia ter tido a criança em Cruzeiro do Sul, pois foi muito arriscado para mãe e o filho devido seu tamanho e peso.

Na última terça-feira (23), ele foi entubado e a equipe médica solicitou a transferência da criança para Rio Branco, onde ficaria no Hospital da Criança. A mudança seria feita ainda no mesmo dia, mas, Iran teve oscilações nos indicadores e a direção da Maternidade aguardava pela estabilização do bebê para a realização da operação área.

Maria José, mãe do bebê, disse que a maternidade é muito solícita e ajuda bastante, mas que acredita que houve negligência por parte da equipe que avaliou o raio-X do Iran.

Reprodução juruaonline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo informações, a vítima estava sozinha no momento do incidente.
Entre janeiro e outubro de 2024, Cruzeiro do Sul registrou 490 casos de dengue, o que representa uma redução de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A ação, que conta com a participação de agentes federais e estaduais, integra uma estratégia nacional de combate às organizações criminosas que atuam dentro dos presídios.
HB20 apresenta uma série de características que o transformam como um dos principais modelos da categoria

A partir desta quinta-feira (21), durante três dias, o Ônibus Lilás, unidade móvel da pasta que oferece serviços essenciais para atender e amparar mulheres que enfrentam situações de violência doméstica,

Em 108 anos da atuação da Polícia Militar do Acre (PMAC), pela primeira vez na história, uma mulher ocupará o cargo de comandante-geral da instituição. A coronel Marta Renata, de

A criadora de conteúdo acreana Juliana Vellegas, que publicou vídeo em uma rede social alfinetando o médico Marcos Santana (seu ex-companheiro) por, supostamente, tentar colocá-la como detentora de “muito dinheiro”

Nesta terça-feira (19), A Polícia Militar do Acre, por meio do 7º BPM, foi acionada após quatro criminosos encapuzados cometerem uma série de crimes na cidade do Jordão, entre eles,

Não existem mais publicações para exibir.