O bebê Gilbert Iran Gabriel Bandeira que nasceu na maternidade de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, foi a óbito na madrugada deste sábado (25), por volta das 4h. Após seu nascimento, Iran foi diagnosticado com Síndrome do desconforto respiratório e hipoglicemia e, por isso, precisou ficar internado na UTI por alguns dias. O recém-nascido ficou conhecido por seus quase 6 kg.
“Lutei tanto, estou passando mal. Meu filho era lindo”, lamenta a mãe.
Após quase um mês internado na maternidade, a tia do bebê informou que ele estava com o coração crescido, além disso, na hora do parto a criança teve as duas clavículas quebradas, segundo um Raio-X.
A irmã da mãe da criança disse, ainda, que os médicos que vieram atender na cidade informaram que a mãe do bebê precisava ter viajado e não poderia ter tido a criança em Cruzeiro do Sul, pois foi muito arriscado para mãe e o filho devido seu tamanho e peso.
Na última terça-feira (23), ele foi entubado e a equipe médica solicitou a transferência da criança para Rio Branco, onde ficaria no Hospital da Criança. A mudança seria feita ainda no mesmo dia, mas, Iran teve oscilações nos indicadores e a direção da Maternidade aguardava pela estabilização do bebê para a realização da operação área.
Maria José, mãe do bebê, disse que a maternidade é muito solícita e ajuda bastante, mas que acredita que houve negligência por parte da equipe que avaliou o raio-X do Iran.
Reprodução juruaonline