Em Cruzeiro do Sul, Câmara Municipal de Vereadores institui Semana de Conscientização do Autismo

A iniciativa, proposta pelo Vereador Francinei Freitas, Presidente da Câmara, visa promover um amplo debate sobre o tema entre diversas instituições, incluindo eclesiásticas, civis e militares.

A Câmara Municipal de Vereadores deu um passo significativo na inclusão social com a aprovação do projeto de lei que institui a Semana Municipal de Conscientização do Autismo. A iniciativa, proposta pelo Vereador Francinei Freitas, Presidente da Câmara, visa promover um amplo debate sobre o tema entre diversas instituições, incluindo eclesiásticas, civis e militares.

Com o início marcado para hoje, 2 de abril, a semana tem como objetivo não apenas discutir políticas públicas existentes, mas também propor e implementar novas ações que beneficiem pessoas com transtorno do espectro autista, especialmente crianças. O foco está em transformar o debate em ações concretas que erradiquem o preconceito e melhorem a qualidade de vida desses indivíduos.

Além disso, a Câmara tem liderado outras iniciativas importantes, como a criação de uma carteirinha que garante prioridade em serviços públicos e privados para pessoas com autismo. Essa medida reforça o compromisso dos vereadores com a causa e destaca a importância de políticas públicas efetivas para a inclusão social.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo informações, a vítima estava sozinha no momento do incidente.
Entre janeiro e outubro de 2024, Cruzeiro do Sul registrou 490 casos de dengue, o que representa uma redução de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A ação, que conta com a participação de agentes federais e estaduais, integra uma estratégia nacional de combate às organizações criminosas que atuam dentro dos presídios.
HB20 apresenta uma série de características que o transformam como um dos principais modelos da categoria

A partir desta quinta-feira (21), durante três dias, o Ônibus Lilás, unidade móvel da pasta que oferece serviços essenciais para atender e amparar mulheres que enfrentam situações de violência doméstica,

Em 108 anos da atuação da Polícia Militar do Acre (PMAC), pela primeira vez na história, uma mulher ocupará o cargo de comandante-geral da instituição. A coronel Marta Renata, de

A criadora de conteúdo acreana Juliana Vellegas, que publicou vídeo em uma rede social alfinetando o médico Marcos Santana (seu ex-companheiro) por, supostamente, tentar colocá-la como detentora de “muito dinheiro”

Nesta terça-feira (19), A Polícia Militar do Acre, por meio do 7º BPM, foi acionada após quatro criminosos encapuzados cometerem uma série de crimes na cidade do Jordão, entre eles,

Não existem mais publicações para exibir.