A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, por meio do Núcleo Especializado em Investigações de Crimes Contra o Patrimônio (NEPATRI), cumpriu um mandado de prisão contra um homem que há anos vinha aplicando golpes na região. De acordo com o delegado Lindomar Ventura, responsável pela operação, o acusado já possui um longo histórico de fraudes, com registros que remontam a três ou quatro anos atrás.
Entre os crimes cometidos, destaca-se a venda fraudulenta de carteiras de motorista. O estelionatário prometia entregar as carteiras aos interessados após o pagamento de valores, chegando a entregar algumas delas. No entanto, as investigações revelaram que o golpe se estendia para outras práticas, como a venda de mercadorias que não lhe pertenciam. Um dos últimos golpes aplicados envolveu a venda de milheiros de tijolos, que nunca foram entregues às vítimas.
“Ele se apresentava como representante de empresas para realizar essas vendas, criando histórias elaboradas para enganar as pessoas”, explicou o delegado Lindomar Ventura. Várias vítimas registraram queixas na delegacia, o que possibilitou o avanço das investigações que culminaram na prisão do acusado.
O homem, que já foi funcionário de órgãos importantes na região e, recentemente, atuava na Prefeitura Municipal, utilizava seu acesso a informações e o conhecimento de diversas pessoas para aplicar os golpes. Atualmente, ele já possui uma condenação de oito anos de prisão, com outras investigações em andamento que podem resultar em novas condenações.
“As investigações continuam, e acreditamos que outras vítimas, que ainda não procuraram a delegacia, possam aparecer, o que poderá aumentar o número de crimes cometidos por essa pessoa”, afirmou o delegado.
jurua24horas