Ícone do site Juruá 24 horas

Em Cruzeiro do Sul, polícia Militar, prende agressores em dois casos de violência doméstica no bairro Escola Técnica

A Polícia Militar do Juruá realizou, nas últimas 48 horas, a prisão de dois homens envolvidos em casos de violência doméstica no bairro Escola Técnica, em Cruzeiro do Sul. As ocorrências envolveram tentativas de feminicídio e agressões físicas contra mulheres.

De acordo com o tenente Alessandro Martins, que está respondendo pelo comando da Polícia Militar no Juruá, o primeiro caso ocorreu no dia 16, quando um homem, sob efeito de álcool, chegou em casa e iniciou uma discussão com a esposa. O agressor usou uma arma branca para ferir a mulher, que se defendeu colocando as mãos, mas acabou lesionando a mão e a testa. Após o ataque, o homem fugiu do local, mas foi capturado pela Polícia Militar depois de retornar à residência, sendo levado à Delegacia de Polícia (DP) para prestar esclarecimentos.

No dia seguinte, em uma segunda ocorrência no mesmo bairro, uma mulher foi agredida por uma pessoa próxima com um soco no rosto. A vítima foi socorrida pela guarnição da Polícia Militar e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Enquanto a mulher recebia atendimento médico e prestava depoimento na delegacia, os policiais receberam informações de que o agressor estaria nas proximidades da residência. O homem foi preso e conduzido à DP para os devidos procedimentos.

Os dois casos reforçam a atuação da Polícia Militar no combate à violência contra a mulher e a importância da denúncia para que as vítimas sejam protegidas e os agressores responsabilizados.

Redação jurua24horas 

Sair da versão mobile