No mês passado houve a redução do ICMS sobre o combustível, o Acre já se adequou a essa nova lei. Para garantir que a lei seja cumprida, o PROCON esteve em campo durante toda essa semana e, de acordo com os dados dessa fiscalização pode-se perceber que a maioria dos postos de Cruzeiro do Sul já estão adequado a redução de cerca de R$ 0,65.
De acordo com o chefe do setor de fiscalização do Núcleo do Procon do Juruá, Paulo Henrique, alguns postos ainda não aplicaram essa redução, tendo em vista que o seu estoque de combustível ainda são de antes da diminuição do valor. O PROCON acredita que já nos próximos dias, todos os postos se adequarão a redução do preço.
Além dos postos de Cruzeiro do Sul, os de Mâncio Lima e Rodrigues Alves também foram alvos de fiscalização para aplicação de uma notificação em razão ao decreto n°11.121, que obriga todos os postos de combustíveis a estarem colocando em local visível para o consumidor, um informativo onde conste o valor antigo e após a redução, a fim de que a população que o estabelecimento está realmente cumprindo a lei.