Ícone do site Juruá 24 horas

Em Cruzeiro do Sul programa que concede bolsas para estudantes terá continuidade

Durante uma reunião, nesta sexta-feira (31), no Gabinete do Prefeito de Cruzeiro do Sul, estiveram reunidos representantes da prefeitura e o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PcdoB) para uma avaliação da execução do programa Abrindo Portas para o Primeiro Emprego que financia a atividade laboral de jovens no serviço público municipal. No momento, o parlamentar deu garantias da manutenção do programa que contrata bolsistas para a Prefeitura.

O município contratou 87 jovens estudantes que recebem uma bolsa de R$ 400 concedida por meio de recursos de emenda individual destinada pelo deputado.

“Queremos agradecer e pedir que esse programa tenha continuidade, porque é muito importante, não apenas para jovens, mas também para adultos, pois temos mães e pais de família que também recebem essa bolsa e relatam que ajuda muito para que eles possam se manter”, disse a coordenadora do programa, Jandileia Queiroz.

Os jovens atuam durante meio período em diversos setores da prefeitura e ganham uma bolsa no valor de R$ 400. O objetivo do programa é possibilitar uma renda mínima para manutenção dos estudos, ao mesmo tempo que serve para que os estudantes possam adquirir as primeiras experiências profissionais.

“É um programa inspirador porque traz uma novidade em políticas públicas para nossa juventude que quer uma oportunidade. Abre as portas para o primeiro emprego e dá a oportunidade para que o estudante, ao sair do nono ou do terceiro, ano tenha uma experiência profissional”, ressaltou o prefeito em exercício, Henrique Afonso.

Na reunião, Edvaldo foi elogiado pela gestão municipal pela iniciativa de criar um programa que tem finalidade de inserir a juventude no mercado de trabalho. A primeira etapa do programa se encerra no mês de maio deste ano, mas o parlamentar garantiu que o número de bolsas será ampliado para o próximo ano.

“A ideia é que a partir dessa boa experiência do primeiro ano do programa, a gente possa alocar mais recursos para fechar este ano e queremos fazer com que se amplie no ano que vem com mais recursos, mais parceiros e mais jovens participando. Então, isso nos dá orgulho e estamos garantindo a continuidade desse programa”, afirmou Magalhães.

Sair da versão mobile