A Federação PSDB/Cidadania teve uma importante vitória na Justiça Eleitoral ao conseguir assegurar a candidatura de Armando de Lima como vice-prefeito na chapa encabeçada por Chicão do MDB em Mâncio Lima. A decisão foi proferida pela juíza eleitoral da 4ª Zona, Rosilene de Santana, que acolheu uma liminar apresentada por Gladison de Jesus Rocha, presidente da federação, que defendeu a candidatura de Armando.
No entanto, a oposição surgiu após o partido Cidadania não aceitar a decisão homologada na convenção que estabelecia a chapa com Chicão e Armando. Em vez disso, contrariando a federação, o Cidadania lançou a candidatura de Antônio Marazona para prefeito, contrariando a aliança. Marazona, que concorreu a vereador em 2016 e obteve apenas 34 votos, não foi considerado pelos membros da coligação como um candidato viável para uma disputa majoritária.
Porém, nos trâmites do processo, a decisão judicial confirmou a legitimidade da convenção, permitindo que Armando de Lima seja o candidato a vice-prefeito na chapa com Chicão, como foi originalmente decidido pela federação. “A Justiça reconheceu nossa candidatura como legítima para que a Federação PSDB/Cidadania lance o Armando como vice de Chicão, conforme ficou definido durante a convenção”, declarou uma fonte próxima à federação.
Com a decisão judicial, a coligação PSDB/Cidadania e MDB avançam unidas na campanha em Mâncio Lima, com Chicão e Armando à frente como os principais candidatos.
Decisão liminar – Ação Anulatória
Redação jurua24horas