Juruá 24 horas

Em Marechal Thaumaturgo, última noite do Festival do Feijão reúne mais de 8 mil pessoas

A 5° edição do Festival do Feijão, realizado no município de Marechal Thaumaturgo, entre os dias 29 de junhos e 1 de julho foi avaliado pela gestão municipal como um sucesso. O município que é o maior produtor de feijão da região expôs na feira mais de 25 tipos de feijão.

O chefe de gabinete do município, Adjames Lima, disse que a quinta edição superou todas as anteriores. Após dois anos sem a realização do evento, o município acreditando no sucesso do retorno, ampliou o espaço da festa e aumentou o número de expositores o que contribuiu para o bom desempenho do evento.

“Foi um evento muito valoroso, muito bom. A quinta edição foi bem melhor do que todas as outras. A prefeitura trabalhou um espaço bem maior para receber as pessoas. Mais variedades de derivados do feijão, uma maior quantidade de barracas para atender os nossos produtores, as pessoas que queriam vender”, destacou Adjames Lima, chefe de gabinete da prefeitura de Marechal Thaumaturgo.

A movimentação na área de expiação foi intensa durante as três noites. O município buscou trazer para a feira o maior número de produtos derivados do feijão. Quem visitou o local pode experimentar o pudim, o bolo, a torta e outras guloseimas feitas a partir do Feijão. “Tivemos um público bem maior do que o esperado. Foram mais de 8 mil pessoas no encerramento. A festa realmente foi um sucesso”, acrescentou Adjames.

Na parte cultural o que não faltou foi diversão. Durante o evento foi realizada a escolha da melhor feijoada, melhor derivado, escolha do maior produtor e escolha do maior produtor em variedades. E para encerrar com chave de ouro, na última noite de festival foi realizado do desfile com a escolha da “garota festival do feijão 2022”.

A festa de encerramento entrou pela madrugada com muita música e arrasta pé. Com muita animação milhares de pessoas lotaram a praça central do município para assistir apresentações de de bandas locais e o grande show da banda Forró Mió e o cantor Júlio Nascimento.

Beatriz Santos

Sair da versão mobile