Ícone do site Juruá 24 horas

Em Porto Walter,  Rio Juruá se aproxima de marca histórica e já afeta mais de 4 mil pessoas

O Rio Juruá, que banha o município de Porto Walter, no Acre, atingiu a cota de 12 metros neste sábado (2), segundo a medição feita às 6 horas da manhã. O nível está próximo do recorde histórico de 12,08 metros, registrado em 2009, quando a cidade sofreu uma das maiores enchentes de sua história.

A água já invadiu cinco bairros da cidade: Floresta, Várzea, Restinga, Maloca e Segundo Distrito. Cerca de 4.500 pessoas estão sendo afetadas pela cheia, entre desabrigados e desalojados. Muitas famílias perderam seus móveis, eletrodomésticos, roupas e alimentos.

O prefeito da cidade, CésarAndrade, visitou ontem (1) a zona rural, onde entregou mantimentos para as famílias que estão em situação de emergência. Foram abatidos quatro bois e distribuídos cerca de 800 quilos de carne. Hoje (2), o prefeito dará continuidade à entrega dos donativos.

O prefeito declarou que está buscando apoio do governo estadual e federal para enfrentar a situação. Ele pediu à população que se mantenha em alerta e siga as orientações das equipes de Defesa Civil, que estão monitorando o rio e prestando assistência às vítimas.

Redação jurua24horas 

Sair da versão mobile