Em Rodrigues Alves tem primeiras prisões em flagrante por incêndio florestal

Francisco Pereira de Mesquita, 26 anos, e José Maria Oliveira Braga, de 41 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira, 13, no Paraná dos Mouras,

Francisco Pereira de Mesquita, 26 anos, e José Maria Oliveira Braga, de 41 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira, 13, no Paraná dos Mouras, município de Rodrigues Alves, interior do Acre. Oito hectares da vegetação de suas propriedades foram atingidas pelo fogo. Esta é a primeira prisão ocasionada por queimada no Vale do Juruá

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por moradores no local da ocorrência, que estavam com medo de que o evento tomasse proporções maiores. Nos terrenos pertencentes a Francisco Pereira (Chico) e José Maria, que ficam um do lado do outro, os policiais encontraram os dois diante do incêndio, que no momento da fiscalização, atingia a pastagem de ambos. Eles teriam ateado fogo em duas áreas desmatadas, uma em cada terreno, sendo que o fogo invadiu áreas de capoeira e pastagens, onde no mínimo 8 hectares haviam sido atingidas.

“Aos indivíduos foi dada voz de prisão pelos crimes de incêndio florestal e poluição, previstos nos artigos 41 e 54 da lei 9605/98, além do que está previsto no decreto 11492/2024, que versa sobre o estado de emergência ambiental no Acre. Esperamos os envolvidos tomarem as medidas para proteção de seu rebanho bovino e em seguida os conduzimos até a delegacia”, citou a Polícia Militar.

“A pena varia de 2 a 6 anos e não cabe fiança”, afirma o delegado José Obetânio.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Recurso federal será destinado à recuperação da Estação de Tratamento de Água da capital, visando melhorar a infraestrutura de saneamento básico na cidade.
Taynara Martins, fez um balanço das ações realizadas em 2024, destacando avanços na educação no trânsito, campanhas de conscientização e programas sociais como o CNH Social.
A redação do Juruá24Horas entrevistou o Dr. Rubicleis G. Silva, Professor Titular de Economia da Universidade Federal do Acre (UFAC).
Durante o “Dia D”, nove celulares foram restituídos a vítimas de crimes locais, enquanto outros 11 aparelhos foram recuperados por meio da operação estadual.
A Coronel Marta Renata destacou a relevância da data, não só como uma conquista institucional, mas também como uma vitória simbólica para a representatividade feminina na segurança pública.
Conjunto de empreendimentos vai proporcionar investimentos superiores a R$3,5 bilhões; porto de Itaguaí foi leiloado para a empresa Ágora, com oferta única de R$1 milhão
Nesses casos, existem multas por infração à legislação, cuja alíquota inicial é de 75%.
Apenas em Rio Branco serão 129 dispositivos devolvidos ao longo dos próximos dias, em uma ação que conta com a parceria do governo federal.
Não existem mais publicações para exibir.