Empreendedores têm impacto positivo com  vendas no 8º Festival da Banana

Nesta terça-feira (10), no Festival da Banana de Rodrigues Alves, as feiras de artesanato e de gastronomia fizeram sucesso entre o público. O festival está esquentando a economia local e

Nesta terça-feira (10), no Festival da Banana de Rodrigues Alves, as feiras de artesanato e de gastronomia fizeram sucesso entre o público. O festival está esquentando a economia local e fomentando o empreendedorismo. Os mais de 30  empreendedores estão vendendo alimentos e artesanato e estão encantando o público com seus produtos. 

O Empreendedor, Jaderson de Araújo conta que devido ao grande público suas vendas estão sendo maiores. “Esta muito bom até o momento, junto com a cavalgada que teve, foi bastante gente, a economia esta girando bastante aqui. Sempre bom esses eventos para ajudar a gente, empreendedores”, afirma.

Ricardo Oliveira, empreendedor, conta que está marcando presença todas as noites no festival para vender todos os seus doces. “Com certeza tá sendo bom, esse momento que tem bastante gente nos eventos, é uma ótima oportunidade pra nós como microempreendedor vir apresentar nosso trabalho para a população de Rodrigues Alves no Festival da Banana. Todas as noites estaremos aqui marcando presença para as pessoas estarem vindo na nossa banquinha retirar o seu produto”, conta animado. 

A visitante, Aline Bezerra, conta que visita o festival pela primeira vez e que a organização está de parabéns porque está tudo muito lindo e os doces estão saborosos. “É minha primeira vez no festival frequentado aqui, sempre foi muito falado e eu resolvi vir visitar, e eu estou gostando muito. Tem uns docinhos muito bons, banana de todo tipo, a organização está de parabéns”, enfatiza Aline.

O prefeito Jailson Amorim, afirma que o objetivo da gestão é apoiar os empreendedores locais, fomentar o empreendedorismo e fazer a economia girar.  “Na 8º edição do Festival da Banana uma das nossas preocupações é aumentar a sua renda dos empreendedores e comerciantes a ter mais uma renda maior. Nós da prefeitura temos sempre que dar as mãos pra que eles possam vender e melhorar a sua vida, não é a toa que a prefeitura por duas vezes já ganhamos o prêmio Sebrae, como prefeito empreendedor, e na nossa 8º edição é justamente isso, fomentar o nosso empreendedorismo e aquecer a economia local”, ressalta o prefeito.

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com 889 votos, Pedrosa se tornou o vereador mais votado da história recente de Marechal Thaumaturgo.

O médico, criador e diretor-técnico do Centro de Tratamento de Integração Sensorial (Centrin) de Tarauacá, Mazinho Maciel, se posicionou na manhã desta terça-feira, 7, ao saber da quebra de contrato

A medida tem como fundamento o Convênio ICMS nº 54/21, do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), e visa reduzir os custos de produção no setor agropecuário.
A iniciativa visa fortalecer a agricultura familiar e fomentar a economia solidária no estado, garantindo mercado para pequenos produtores e promovendo a segurança alimentar.
Além disto, sete vice-prefeitos também declararam não ter bens e outros dois vices têm patrimônio avaliado em mais de R$ 1 milhão. Dados ficam disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral.
A estrutura enfrenta problemas há mais de uma década e tem sido monitorada pelo órgão federal.
Atualmente, a entrega é feita em ramais da BR-364.
Foram 958 adultos e 56 menores conduzidos à delegacia, incluindo os 120 mandados de prisão cumpridos.
Não existem mais publicações para exibir.