Nesta quinta-feira, 7, uma operação denominada Laços Ocultos foi desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual e Polícia Militar, com o objetivo de combater uma suposta organização criminosa envolvida em práticas ilícitas em licitações, contratos administrativos e cartel, com atuação no Vale do Juruá.
Durante a operação, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão nos municípios de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima. Entre os alvos está o empresário Carpegiane Lima, além do responsável pelo abastecimento de veículos na prefeitura de Mâncio Lima, Claudiomar, também conhecido como Babá.
A ação tem como objetivo desarticular a organização criminosa e coletar provas das práticas delitivas identificadas em investigações realizadas pelo Ministério Público. Carpegiane é dono da construtora Lima Pinheiro, que atuou na manutenção da BR-364 e na duplicação da Rodovia AC-405, em Cruzeiro do Sul. Ele é sobrinho do prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, e do ex-deputado estadual, Jonas Lima.
Informações do Ac24horas
Redação jurua24horas