Juruá 24 horas

Encontro alinha ações do governo para ampliar e melhorar os serviços de Saúde no Juruá

 
Foto: Marcos Santos

O titular da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Pedro Pascoal, realizou encontro com membros da Coordenação de Saúde do Juruá para alinhar ações de governo que visam melhorar e ampliar os serviços da pasta na região. A reunião se deu na tarde desta terça-feira, 7, na sede da Maternidade de Cruzeiro do Sul.


Foto: Marcos Santos 

Na pauta, a elevação da cobertura vacinal no estado, a Saúde digital e indígena, o levantamento para habilitação de leitos, além da continuidade do programa de realização de cirurgias eletivas, realização do Saúde Itinerante aos indígenas, implantação do procedimento de cateterismo no Vale do Juruá, entre outros. A meta inicial do governo é fortalecer os serviços prestados. “Para dar resolutividade ao problema de transferência de pacientes, vamos descentralizar os atendimentos, investindo na valorização do profissional, na contratação de especialistas para a região, entre outras medidas. A prioridade é elevar a qualidade de vida em todo estado”, ratificou o secretário.


Foto: Marcos Santos 

Diani Carvalho, coordenadora regional da Sesacre, avalia o momento como oportuno para estabelecer metas e garantir a continuidade dos projetos que promoveram Saúde na região. “Vamos dar total apoio às políticas que visam melhorar a vida da população”, enfatizou.

Humanização da Saúde no Juruá

Uma das grandes apostas da administração estadual é a humanização dos serviços de Saúde aos acreanos. Em visita técnica à rede hospitalar de Cruzeiro do Sul, na tarde desta terça-feira, 7, o gestor da Sesacre conheceu as dependências e necessidades das unidades.


Foto: Marcos Santos 

“É o início de um novo tempo na Saúde do Juruá, pois temos por objetivo conhecer os nossos pontos de atendimentos e, posteriormente, garantir-lhes a estrutura necessária para que ofereçam a melhor assistência e serviços de maior complexidade ao paciente. Queremos dar autonomia à regional, humanizando o atendimento, de modo que o paciente não necessite sair da sua região para receber suporte médico”, explicou Pedro Pascoal.

Por Eliel Mesquita, Notícias do Acre
Redação Juruá24HORAS

Sair da versão mobile