Juruá 24 horas

Escola Presbiteriana de Cruzeiro do Sul celebra 35 Anos com Projeto de Leitura e Escrita para a Comunidade

A Escola Presbiteriana de Cruzeiro do Sul comemorou, neste sábado (26), seus 35 anos de fundação com um evento especial que reuniu a comunidade em torno do Projeto de Leitura e Escrita, ressaltando a importância da educação e da pesquisa histórica para seus alunos e familiares. A iniciativa, idealizada pela gestão da escola, foi realizada com o objetivo de reforçar a leitura e a escrita, promovendo o conhecimento sobre a trajetória da instituição, desde seus primeiros idealizadores até os colaboradores e gestores atuais.

A gestora Cheirleide Correia enfatizou o simbolismo do momento. “A culminância do projeto aconteceu hoje, comemorando também esses 35 anos. Reunimos as duas celebrações, valorizando a importância da leitura, da escrita e da pesquisa, conectando nossa história com a comunidade,” declarou. Ela destacou ainda a alegria de poder proporcionar essa celebração aos alunos, famílias e à comunidade escolar, especialmente pelos anos de dedicação de sua equipe, que trabalham para engrandecer o nome de Deus por meio da educação.

O pastor Joaquim Mateus Barboza, da Igreja Presbiteriana, ressaltou a longevidade da instituição e a importância da fé na sua trajetória. Presente na história da escola por 31 dos seus 35 anos, ele relembrou a dedicação das equipes e mencionou versículos bíblicos, reforçando o sentimento de gratidão. “Até aqui nos ajudou o Senhor (1 Samuel 7:12) e grandes coisas o Senhor fez por nós, por isso estamos alegres (Salmo 126:3)”, disse, ao lembrar os desafios e conquistas da escola desde a sua construção inicial, liderada pelo reverendo Robert Camenisch, até os atuais membros da equipe, como Chirleide, Rosimar, Susiane, Flávio e Meire.

A celebração, que contou com apresentações culturais e atividades interativas, proporcionou momentos de integração entre os alunos, pais e educadores. O projeto de leitura e escrita, que abordou a trajetória da instituição e a importância dos valores cristãos no ambiente educacional, reforçou o compromisso da escola com a formação integral dos alunos, unindo educação e evangelização.

A Escola Presbiteriana encerra a festividade com a expectativa de seguir contribuindo para a educação em Cruzeiro do Sul, preparando novas gerações para os desafios do futuro, com base em sólidos valores e compromisso com a comunidade.

Jurua24horas

Sair da versão mobile