Ícone do site Juruá 24 horas

Espetáculo “Ribeirinhos” celebra a cultura regional no Teatro dos Náuas neste sábado

Screenshot

A cultura e a arte regional terão destaque em Cruzeiro do Sul neste sábado (7), com o espetáculo de dança “Ribeirinhos”, realizado pela Companhia de Dança Nativos Triplo X. O evento será às 19h, no Teatro dos Náuas, com entrada gratuita, oferecendo à comunidade uma experiência emocionante e enriquecedora.  

O espetáculo é fruto do trabalho de mais de duas décadas da companhia, que acumula 23 anos de história na valorização da arte e da cultura local. Segundo a professora Maria José Freitas, idealizadora e artista reconhecida na região, o projeto traz uma mensagem de valorização da vivência e da identidade do homem ribeirinho, destacando elementos como o rio, a floresta e as famílias que vivem às margens desses recursos naturais.  

“Esse espetáculo nasceu de uma ideia antiga, que compactamos em uma coreografia há cerca de 10 anos. Agora, conseguimos expandi-la em um grande espetáculo, onde integramos linguagens como dança, teatro, poesia, música e artesanato. O cenário é totalmente artesanal, com músicas autorais, reforçando nossa essência e a importância da cultura regional”, explica Maria José.  

A realização do projeto foi possível graças ao financiamento do Governo Federal, por meio da Lei Paulo Gustavo, e do Governo do Estado, via Fundação Elias Mansur. O espetáculo também conta com o apoio do Estúdio de Dança e Academia Juruá Rítmos e da Associação de Dança do Acre.

Maria José reforça o convite à sociedade cruzeirense: “É uma oportunidade de se emocionar e se conectar com a nossa história, com a vida ribeirinha que todos nós temos ligação. A entrada é gratuita, é só chegar e se deliciar com esse belíssimo espetáculo que é feito com todo o amor e dedicação à nossa cultura”.  

Marque na agenda: o espetáculo “Ribeirinhos” acontece neste sábado, às 19h, no Teatro dos Náuas. Não perca a chance de prestigiar esse evento que celebra as raízes e a riqueza cultural da nossa região.

Redação Juruá24horas 

Sair da versão mobile