O ex-vereador Fábio Correia, o Novo, deixa o grupo do ex-prefeito Deda e da deputada estadual Maria Antônia. O ex-parlamentar de Cruzeiro do Sul tomou a decisão após o pleito eleitoral de 2024, onde não recebeu nenhum apoio dos membros do grupo do ex-gestor de Rodrigues Alves.
Fábio Correia saiu da disputa municipal deste ano fortalecido após obter 1049 votos. Enquanto na eleição de 2020, para a Câmara Municipal de Vereadores, quando Deda e a deputada apoiaram sua candidatura, ele obteve apenas 783 votos. Sem o apoio do ex-prefeito Deda, sua votação teve um aumento de quase 300 votos.
Novo integrava o grupo do casal há aproximadamente 10 anos, participando ativamente das campanhas eleitorais que levaram a deputada a vencer as disputas para a Aleac.
Novo é um nome consolidado e de relevância na política no Vale do Juruá. Nas três disputas políticas que participou obteve acima da casa dos 500 votos. Fruto dos 20 anos de muito trabalho nos movimentos sociais, na qual foi cinco vezes presidente da Associação de Moradores do Bairro do Alumínio, além disso, já ocupou diversos cargos de chefia na Prefeitura de Cruzeiro do Sul, inclusive, foi secretário de Trânsito nos dois primeiros anos da gestão do prefeito Zequinha Lima.
Com informações Estado do Acre